Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil de Jales depois de furtar um cofrinho do Hospital de Câncer em uma padaria de Jales. O furto aconteceu no dia 4 e foi filmado por câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o ladrão entrando no comércio sem camisa, pegando o cofrinho que estava no balcão e escondendo sob a peça de roupa que estava em uma das mãos.
Interrogado, o homem confessou que já tinha furtado outros seis cofrinhos usados para captar donativos para instituições como o HCâncer, Santa Casa e Lar dos Velhinhos. Ele seria usuário de drogas e já possui passagem pela polícia. Como não houve flagrante e o crime é considerado de menor potencial ofensivo, o homem foi ouvido e liberado em seguida para responder em liberdade.
Informações da polícia dão conta de que nos últimos dois meses os comerciantes da cidade verificaram aumento desse tipo de crime. Na região de Jales, foram distribuídos cerca de sei mil cofrinhos que já arrecadaram quase R$ 200 mil em moedas desde 2015.
Pelo menos 15 furtos de cofrinhos foram registrados. Alguns comerciantes estão fixando os cofrinhos no balcão para evitar o crime.