O prefeito Pedro Callado apresentou na última semana a nova Secretária Municipal de Educação de Jales, Liliane Bíscaro Nogueira. Ela se torna a sexta profissional a passar pela pasta na atual gestão municipal iniciada em 2013 pela dobradinha Eunice Mistilides Silva / Pedro Callado.
Assim que assumiu a prefeitura, a ex-prefeita Nice Mistilides, chegou a anunciar o nome da professora Sônia Scatena como chefe da pasta. Por problemas pessoais, a profissional não pôde assumir o cargo e foi substituída pela também professora Simone Aranda que pediu exoneração e foi substituída pelo professor Roberto Timpurim Berto, que à época era o chefe de gabinete da ex-prefeita.
Após a cassação de Nice, o prefeito Pedro Callado, que assumiu o cargo em fevereiro de 2015, exonerou Timpurim e nomeou a professora Marynilda Cavenague, que respondeu interinamente pelo cargo. Em 3 de julho do ano passado, o secretário municipal de Comunicação, Chico Melfi, passou a responder pela Educação.
A nova secretária de Educação é professora do ensino superior há mais de dez anos, nos cursos de engenharia, administração e tecnologia. É profissional com experiência em licitações e fornecimento de tecnologia para a administração pública. Liliane é graduada em engenharia da computação pela UFSCar, possui pós-graduação em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Engenharia pelo ITA e Processos de Ensino e Aprendizagem pela FMU.
Na iniciativa privada trabalhou nas multinacionais Cisco Systems e Hewlett Packard (americanas), Medidata – Amper (espanhola), Fujitsu (japonesa) e Integris – Bull (francesa). Proferiu palestras nos EUA e Japão.
A nova secretária foi apresentada pelo prefeito, aos servidores da Secretaria de Educação, na manha de terça-feira, dia 1º de março.