A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa de Jales (CIPA) decidiu que também vai trabalhar em prol do meio ambiente. Para isso, criou um novo projeto chamado “Saúde e Natureza”, que, a princípio, vai realizar a manutenção do canteiro central localizado em frente ao hospital, mantendo o lugar limpo e conservado.
Na quinta-feira, 21 de janeiro, começaram os trabalhos de limpeza. Os “cipeiros”, como está sendo chamada a equipe da Cipa, juntamente com alguns funcionários da Santa Casa, colocaram a mão na massa e realizaram o plantio de 100 mudas, entre plantas ornamentais e árvores.
O provedor, José Devanir Rodrigues, esteve presente e acompanhou todo o trabalho realizado. “É gratificante ver a iniciativa dos nossos colaboradores, em especial dos membros da CIPA da Santa Casa. Parabenizo a todos pela brilhante ideia e desenvoltura na execução do projeto, demonstrando sensibilidade no convívio entre o ser humano e a natureza. Que isso sirva de exemplo para outras pessoas, pois se nos unirmos e fortalecermos essa harmonia, com certeza teremos um mundo bem melhor”, ressaltou Garça.
Segundo o presidente da CIPA, Paulo Lima, a proposta do projeto é conceder uma atenção especial ao meio ambiente. “Cuidar da natureza é responsabilidade de todos nós, por isso, tomamos a atitude de preservar o espaço verde que temos em frente ao nosso hospital. Além de ficar mais bonito, será um benefício ao meio ambiente”.
O projeto Saúde e Natureza conta com a colaboração da Serralheria Harfer que irá doar as placas de metal que serão instaladas no canteiro, identificando que o local está sendo cuidado pela Santa Casa, e a empresa MR2 Soluções Visuais, que concederá gratuitamente os adesivos indicativos.