O prefeito Pedro Callado tem se dedicado pessoalmente para conseguir a instalação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador do Sebrae – Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de São Paulo, em Jales. Para isso, viajou na companhia do secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, José Magalhães Rocha e realizou tratativas na sede do órgão em São Paulo.
Callado que objetiva oferecer respaldo, direcionamento e orientação a quem pretende se estabelecer ou já está estabelecido e quer ampliar os negócios. Na capital paulista o prefeito e o secretário foram recebidos pelo diretor superintendente do Sebrae, Bruno Caetano, pelo coordenador de relações institucionais Jocely Teixeira Junior e pela gerente de atendimento individual Adriana Rebecchi.
O PAE aumentará o alcance dos serviços prestados ao empreendedor, levando gratuitamente aos empresários todas as informações técnicas e gerenciais necessárias para iniciar ou ampliar um negócio. Será uma parceira entre a Prefeitura de Jales, o Sebrae e a Associação Comercial e Industrial de Jales/ACIJ.
Além de o SEBRAE manifestar interesse na instalação do PAE em Jales, os representantes da entidade informaram que o programa proporcionará aos empreendedores individuais a formalização do Microempreendedor Individual/MEI, uma oportunidade para os profissionais autônomos se formalizarem como empresários e impulsionarem seus negócios, podendo emitir notas fiscais, ser fornecedor para empresas, prestar serviços públicos e desfrutar dos benefícios previdenciários com carga tributária reduzida. O serviço garantirá diversos cursos de qualificação profissional, ministrados pelo próprio SEBRAE em parceria com o SENAI ou a Fundação Paulo Souza Filho.
O prefeito destacou que a parceria vai promover o desenvolvimento. “Trata-se de uma parceria importante para o desenvolvimento da nossa cidade, centro de região, que tem um grande potencial econômico e um comércio forte. Com o PAE, os profissionais autônomos se tornarão empreendedores formais com o reconhecimento do INSS para todos os fins e direitos, bem como cursos gratuitos de qualificação na área de empreendedorismo”, ressaltou Pedro Callado.