Grandes buracos que se formaram em uma das calçadas da Avenida João Amadeu tem preocupado o vereador Sérgio Yoshimi Nishimoto. Ele aproveitou a Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 21, para apresentar um requerimento solicitando informações do Poder Executivo municipal sobre o problema.
Os buracos começaram a ser formados no interior de um terreno que pertence ao espólio da família Jalles, local onde já foram realizados eventos como Arraiá da Praça e Festa do Motorista e Encontro de Caminhoneiros, atraindo muitas pessoas ao local. “O grande problema é que os buracos invadiram a calçada, onde as pessoas utilizam como área de passeio público”, argumentou Nishimoto.
No requerimento, o vereador justifica que com as chuvas que caíram durante o mês de setembro, o tamanho dos buracos aumentaram consideravelmente e tendem a crescer ainda mais caso não sejam tomas providências necessárias. “Esses buracos podem colocar em risco a passagem de pedestres naquela região, podendo causar tombos e ferimentos graves”, disse o vereador.
Nishimoto quer que a Prefeitura responda quem é o responsável por eliminar os buracos que se formaram, tanto no terreno quanto na via pública e quais as providências serão tomadas para sanar o problema e evitar que ele se torne ainda mais grave.
A prefeitura tem prazo de 15 dias úteis para enviar as respostas para a Câmara Municipal.