A solidariedade das pessoas garantiu o brilho e o sucesso da 10ª edição da tradicional Festa das Nações, realizada na Praça Euphly Jalles. Dezenas de atrações artísticas, culturais e os deliciosos pratos típicos atraíram centenas de pessoas para o evento promovido pela AVCC de Jales (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer) com apoio da Prefeitura, Central de Rádios e AVCC de Urânia.
De acordo com a presidente da entidade, Cidinha Iglésias, o balanço oficial ainda não havia sido fechado, mas o evento provavelmente superou as expectativas e faturou mais que na edição do ano passado. “A solidariedade e a bondade das pessoas me impressionou. A chuva que caiu durante a semana e na sexta-feira nos obrigou a adiar a abertura da festa para o sábado. Nesse dia também fez muito frio mas nos alegrou imensamente ver que as pessoas foram até a Praça, compraram os mais diversos pratos típicos e, os que não puderam ficar na festa, levaram os alimentos para suas casas. Eles entenderam e abraçaram a causa e garantiram o sucesso da Festa das Nações. A imprensa teve um papel muito importante, nos ajudando a divulgar o adiamento da abertura e também as necessidades da AVCC e do HC, motivando as pessoas a comparecerem no sábado e no domingo”.
O evento cumpriu seu papel e reuniu cultura, gastronomia e solidariedade. Diversas entidades assistenciais e clubes de serviço também participam dessa edição. A diversidade da culinária, um dos pontos altos do evento, foi representada pelas barracas típicas brasileira, alemã, americana, árabe, argentina, espanhola, italiana, japonesa, portuguesa, francesa e suíça que ofereceram delícias como Yakssoba, sushis, nhoque, tapiocas, churrasco, crepes, doces típicos, kibes, esfihas, pastéis de bacalhau, salsichões alemães, hot dog, puchero, entre outras dezenas de delícias.
“Também tivemos o sorteio de uma moto Honda Biz, zero quilômetro que nos foi doada pela AVCC de Urânia. O felizardo Bidinho Bernardo faturou o prêmio”, contou Cidinha.
Este ano, a festa teve uma causa nobre: angariar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III Jales e consequentemente, estreitar os laços entre a população e a unidade hospitalar que recebe, todo os meses, milhares de pacientes de diversas parte do país.
A coordenadora da Festa das Nações, Roseli Pupim, disse que as atrações artísticas também agradaram o público presente. No sábado se apresentaram a dupla Marco Antônio e Daniel e o grupo Cabula 5 . As atrações que se apresentariam na sexta-feira, subiram ao palco no domingo à noite: Bruno & Ed Carlos e a cantora Rafaela Ferreira, além de alunos de escolas que fazem parte da Diretoria Regional de Ensino de Jales e de escolas municipais e particulares da cidade e de academias de dança e ginástica.
“Foi uma festa bonita, realizada através da boa vontade das pessoas que mostraram que a união faz mesmo a força. Superamos todos os obstáculos e conseguimos atingir nossos objetivos e vamos poder ajudar o Hospital de Câncer de Jales”, finalizou Cidinha Iglésias.