Jales deu um importante passo visando a ampliação de sua política de qualificação profissional, principalmente quando se é voltada para adolescentes e jovens da cidade. Na manhã do dia 28 de agosto, o prefeito Pedro Callado recebeu em seu gabinete representantes do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
O prefeito e o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, José Magalhães Rocha, receberam o diretor regional da Fiesp, Ricardo Zaccarelli, o diretor e o assistente administrativo do Senai, Casar Farraiolo Batista e Álvaro Arlindo da Silva, ambos de Votuporanga.
A reunião foi pautada no pedido do prefeito para implantar cursos do Senai para a capacitação profissional, visando a qualificação à jovens e aperfeiçoamento aos trabalhadores das indústrias.
Em julho, o prefeito Callado esteve em São Paulo e se reuniu com o diretor regional do SENAI-SP, Walter Vicioni Gonçalvez, que também é superintendente do SESI. Na oportunidade, o chefe do poder Executivo pediu a instalação de uma “Estação de Cultura SESI São Paulo” em Jales, e também, de uma sede de cursos do SENAI para capacitação profissional.
“A oferta de cursos pelo SENAI vai proporcionar qualificação profissional aos nossos jovens e aperfeiçoamento aos trabalhadores das indústrias. Segundo dados da FIESP, Jales conta com 85 empresas industriais, empregando mais de 1.650 trabalhadores. A vinda da Estação de Cultura SESI e dos cursos de capacitação profissional do SENAI vai beneficiar não só os jalesenses, mas toda comunidade regional”, destacou Pedro Callado.