Reconhecidos pelo trabalho voluntário e a alegria dedicada aos pacientes, os Doutores da Trapalhada completaram nove anos nessa última quinta-feira, dia 24. O grupo que conta com seis integrantes transforma o pessimismo em esperança, a tristeza em felicidade durante visitas feitas a pacientes da Santa Casa de Jales, Hospital de Câncer Unidade Jales e AME – Ambulatório Médico de Especialidades.
“Levamos amor e esperança a quem mais precisa. Nesses nove anos passamos por muitas alegrias e também por dificuldades, por ser um trabalho voluntário. Queremos muito agradecer àqueles que têm nos ajudado”, citou um dos integrantes.
Tudo começou no dia 24 de julho de 2006, quando os jovens Rafael Miguel e Rodolfo iniciaram atividades numa tarde de domingo, na Santa Casa de Jales e desde então o projeto foi um sucesso. Reconhecidos, de uma pequena iniciativa surgiu um grupo que leva alegrias a milhares de enfermos. “Realizamos visitas aos dois hospitais em Jales e ao AME para tentar minimizar o sofrimento dos pacientes e seus acompanhantes através do tratamento do riso”, contou Rafael.
Para confirmar seus dizeres, o especialista em cirurgia buço-maxilo-facial do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), o médico Sérgio Luís de Miranda afirmou que o sorriso é tão eficiente quanto o relaxamento, a meditação e os exercícios físicos.
Assim há de se ter orgulho da iniciativa de jovens que procuram mudar a vida de alguém com gestos simples como carinho, amor e alegria, evidenciando que cada um de nós pode fazer a diferença. Para conhecer o trabalho dos Doutores da Trapalhada mais de perto, acesse o Facebook www.facebook.com/doutores.trapalhada. Para os interessados em colaborar financeiramente com o grupo, podem entrar em contato com Rafael Miguel, através do telefone (17) 9741 9882.