O município de Paranapuã aderiu e fez bonito ao participar da Campanha Alimento Solidário que objetiva arrecadar alimentos para serem doados à Santa Casa de Jales. Iniciada em dezembro de 2014, a campanha percorreu supermercados de grande movimento em Jales e acaba de finalizar a segunda etapa na cidade vizinha. A ideia, segundo a assessoria de comunicação do hospital, é expandir o trabalho pelos 15 municípios referenciados ao hospital até o final desse ano.
Além de arrecadar alimentos, a campanha aproxima a população da Santa Casa que precisa ser lembrada e ajudada frequentemente. “Na próxima etapa teremos uma mudança no projeto. Nas duas primeiras fases foi permitida a doação de qualquer tipo de produto, mas nas próximas cidades participantes, os carrinhos de supermercado vão conter indicação de produtos a serem doados, diminuindo os gastos no hospital com a compra desses alimentos”, contou Caroline Guzzo.
Em Paranapuã, a campanha permaneceu durante um mês no Supermercado Pinatto. Segundo o sócio proprietário do estabelecimento, Luciano Duran Pinatto, é importante a colaboração das pessoas, pois o hospital é referência para muitos municípios. “Somente quem já precisou passar pela Santa Casa de Misericórdia de Jales ou nela teve algum ente querido sendo cuidado sabe, o quão gratificante é contribuir com o hospital, a maior referência médica popular da nossa região. As doações foram expressivas e a população de Paranapuã, que utiliza dos serviços da Santa Casa, contribuiu com a campanha”.
A nova fase da campanha envolve moradores de Santa Albertina e Mesópolis onde a campanha permanece até o final do mês de abril. No Supermercado Pires, de Santa Albertina, poderão ser doados produtos como leite e café, enquanto no Supermercado Santos, a população mesopolense poderá doar açúcar ou café.
A provedoria do hospital agradeceu a contribuição dos doadores e dos supermercados que participam da ação.