A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou pelo período de 4 meses a empresa Guizzo Controle de Vetores e Pragas, para auxiliar a equipe de Combate às Endemias no controle da dengue.
De acordo com a coordenadora do setor, Vanessa Luzia Tonholi, a equipe terceirizada têm reforçado as visitas domiciliares para orientação, prevenção e manejo correto contra a disseminação do mosquito Aedes aegypti.
“A equipe contratada é composta por nove funcionários e todos eles possuem identificação como uniforme e crachá. Nele, consta que o funcionário se encontra a serviço da Prefeitura de Jales, por isso pedimos que a população autorize a entrada em suas residências, visto que tem ocorrido muitas negativas às visitas”, informou Vanessa.
Para prevenir a disseminação do mosquito Aedes aegypti, que também é responsável pela transmissão das doenças zika e chikungunya, é necessário evitar o acúmulo de água em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e manutenção, além de recipientes pequenos, como tampas de refrigerantes. “Lembramos que é um trabalho conjunto, então não deixe de fazer sua parte!”, frisou a coordenadora do setor de combate às endemias.
Neste ano, Jales registrou 364 casos de dentre até a primeira semana de setembro, sendo 356 deles autóctones e 8 importados.