Uma ação conjunta entre as policiais Militar e Civil em Pontalinda resultou na prisão de dois traficantes e na apreensão de dois quilos de entorpecentes. A ocorrência foi registrada na noite de sábado, 23, e foi conseqüência de uma denúncia de que dois indivíduos identificados apenas pelas iniciais R.M.F.S. e A.D.F. estariam de posse de grande quantidade de droga para ser comercializada naquela cidade. Os policiais militares e civis se reuniram e desencadearam a operação conjunta com o objetivo de flagrar e capturar os dois suspeitos, além de impedir o tráfico.
A ação foi bem sucedida e resultou na prisão dos dois criminosos e na apreensão de cinco tabletes de maconha pesando mais de dois quilos e duzentos gramas, e uma porção de cocaína pesando mais de cinquenta gramas.
A AÇÃO
Ao chegarem ao ponto de tráfico onde a investigação dava conta de que a droga estava guardada, os policiais flagraram um usuário que havia acabado de sair da casa de R.M.F.S e com ele encontraram uma porção de maconha. Em seguida, mantiveram vigília até abordar os dois traficantes saindo da residência em um veículo VW Gol. Após vistoria na casa, os policiais encontraram toda a droga dentro de uma sacola.
Diante dos fatos os homens foram conduzidos à Central de Policia Judiciária de Jales, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o trafico. O condutor do veículo ainda foi autuado por embriaguez ao volante e responderá também pelo crime de trânsito.
Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul e o usuário de drogas abordado foi liberado após ser ouvido e assinar um termo circunstanciado.