Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Academia do Deficiente Físico deve ser transferida em 30 dias

Date:

Em cerca de 30 dias, a Academia do Deficiente Físico, um dos maiores fiascos da administração Nice Mistilides, deve finalmente ser instalada em um local adequado. Provavelmente no terreno do Estádio Municipal Roberto Vale Rollemberg, porém, num local com todas as condições de acesso e uso pelo público-alvo. 

A academia conta com 10 equipamentos, entre eles máquina tríceps, máquina bíceps, máquina supino vertical, máquina de remada sentado, máquina abdominal, jogo de barras, jogo de barras paralelas, máquina giro de punho, bicicleta de mão e máquina twist.

Segundo o secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Ademir Molina, o Governo do Estado já concedeu autorização para a mudança e faltam apenas alguns detalhes para que ela aconteça. Inicialmente chegou-se a avaliar a possibilidade de levar os equipamentos para a APAE, mas a determinação legal é que ele fiquem em local de acesso público e a instituição é privada. 

A sugestão é levar os 10 aparelhos para os fundos do Estádio Municipal, onde funcionava uma antiga quadra de tênis e ao lado do Centro Dia do Idoso, que fica de frente para a Rua Quinze. “O lugar tem sombra, vestiários, ao lado daquela república antiga do CAJ, que vai ser reformada e já tem banheiro e água. Eles podem entrar por aquela passagem pela Rua Quinze, vamos adaptar os banheiros pros deficientes e vamos liberar a obra da ‘creche do Idoso’. Tudo com acesso livre e público, inclusive em condições de entrar com ônibus, se quiser. Enfim, tudo que é preciso”, revelou o secretário.

A sugestão, contudo, ainda precisa do aval do prefeito. “É uma ideia, ainda não está decidido”. 

A Academia do Deficiente Físico é considerada mais uma grande frustração da administração Nice Mistilides. A falta de segurança e condições de uso onde foi instalada, na calçada do Estádio Municipal em plena Rua Vinte e Quatro, impede o seu aproveitamento e os aparelhos se deterioram sem uso. 

A via é uma das principais ligações da região do Jardim Arapuã (uma das mais populosas da cidade) com o centro e tem um grande movimento de veículos, além de não possuir qualquer proteção contra o sol e chuva, estacionamento, banheiros ou bebedouros para os idosos.

Em março, o vereador Tiago Abra apresentou um requerimento sobre a possibilidade de mudança. Na ocasião, ele afirmou que a Academia está “em lugar impróprio e de difícil acesso por falta de estacionamento nas proximidades e, até, dificuldades para embarque e desembarque dos veículos, por conta disso, não cumpre com sua finalidade. Lá onde está não pode permanecer”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Inauguração da INEJAL, um marco para a saúde de Jales e região

Na quarta-feira, dia 20, foi inaugurada a INEJAL –...

Rotary Club doa aparelho de Nasofibroscópio ao Hospital do Amor

A partir de agora o Hospital de Amor –...