A Santa Casa de Jales vai sortear um automóvel zero quilômetro no mês de dezembro, durante o encerramento da Campanha “Na Santa Casa eu Boto Fé III”. Na manhã da quarta-feira, 25 de fevereiro, membros da sociedade e imprensa foram reunidos no Centro de Estudos do hospital para um Café da Manhã que marcou oficialmente o lançamento das doações.
Durante o café foram arrecadados cerca de R$ 34 mil entre os participantes e, com o apoio da Ford Cocavel Jales, foi possível realizar a aquisição do novo Ford Ka 2015/2015, zero km, completo, que será sorteado no final do ano. De acordo com a responsável pelo setor de Captação de Recursos, Cristiane Fachola, a proposta é continuar com o valor do bilhete à R$ 9,99, que serão vendidos na cidade e região, provavelmente a partir do mês de julho.
A ideia da campanha surgiu em agosto de 2012, por meio de um bate papo entre amigos, e membros da mesa administrativa.
A partir daí, deu-se início, em 2013, à primeira edição, que foi batizada pela publicitária Fernanda Fuga de “Na Santa Casa eu Boto Fé”, tornando-se uma campanha anual e de tradição da instituição.
Em 2014 foram arrecadados mais de R$ 170 mil e este ano a expectativa é alcançar R$ 200 mil com a venda dos bilhetes. O recurso será revertido para o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários, além de custeios hospitalares.
Para um dos parceiros da Santa Casa, Onivaldo Simioli, a população precisa ser expressiva e colaborar com o hospital. “Estou há 35 anos na mesa administrativa da Santa Casa, fui convidado e posso fazer o parâmetro que o nosso hospital vem melhorando muito. Todas as Santas Casas passam por dificuldades, e a nossa está com as contas em dia, graças à ajuda constante de tantas pessoas. Temos que ter amor a esta instituição e dar prioridade máxima nas ações, nos eventos e campanhas que são realizados. Para mim, a Santa Casa é a menina dos olhos, tudo o que podemos contribuir e participar, estaremos a disposição. O nosso hospital é de suma importância para toda a família, e sempre preguei este valor”, disse.
De acordo com o provedor José Pedro Venturini, fica a gratidão a todos os patrocinadores, pois fazendo um balanço, pode-se ressaltar o quanto a população contribui com a Santa Casa. “Durante a minha gestão pude acompanhar como as pessoas são solidárias. Os meus sinceros agradecimentos a cada um que esteve neste café e também à população de todas as cidades vizinhas, que sem dúvida irão contribuir com a venda dos bilhetes da campanha”.
Campanha em prol da Santa Casa vai sortear carro zero quilômetro
Date: