Atendendo a pedido de pais, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação concluiu, no final de fevereiro, a reforma dos banheiros masculinos e femininos da unidade escolar.
Pedidos foram feitos pela Associação de Pais e Mestres da comunidade escolar. As reformas incluíram reparos nos seis lavabos do local, que receberam piso, troca dos azulejos, dos vasos sanitários, dos lavatórios e pintura das portas e paredes.
As melhorias visam o aperfeiçoamento nas estruturas físicas para oferecer um bom atendimento para os estudantes que utilizam diariamente a escola que já foi considerada uma das dez melhores do Brasil. Em 2012, o ranking divulgado pelo IDEB – Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, apontou que a escola obteve nota 7,9, o que a classificou em quinto lugar entre as escolas públicas de 1º a 4º anos do Estado de São Paulo e entre as dez melhores do país.
A E.M. “Prof. Maria Olympia Braga Sobrinho” foi criada em dezembro de 1996 e instalada em fevereiro de 1997. A Unidade Escolar é dirigida pela professora Eliana Márcia Magri de Souza e possui cerca de 330 alunos, do Pré II ao 5º Ano do Ensino Fundamental, com idades entre 5 e 10 anos.
“Ficamos extremamente contentes em ver nosso pedido ser atendido pela administração do prefeito Flá. A situação era realmente precária e estávamos precisando muito, mas muito mesmo, dessa reforma nos banheiros feminino e masculino. A reforma foi geral, desde o piso, à substituição de vasos e lavatórios até pintura de portas e paredes. Estamos realmente satisfeitos e ficamos muito agradecidos e nossos alunos muito felizes”, disse a diretora Eliana.
O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro, disse que todas as escolas municipais da cidade apresentaram pedidos de melhorias, mas que estão em análise e que os prioritários e urgentes estão sendo atendidos. “Em breve vamos reconstruir um muro na EMEI Gema Aparecida Prandi Rosa, no Jardim São Judas, efetuar melhorias e substituir a cobertura do pátio da E.M. Iracema Pinheiro Candeo – Lola, no Jacb e também já retomamos a construção da EMEI Antonio Di Bernardo Peres, paralisada há muito tempo no Jardim Maria Silveira”.
De acordo com o secretário, “aos poucos vamos atendendo as demandas e garantindo melhorias no setor de educação, uma das prioridades da administração municipal. Os problemas são muitos, mas com empenho, dedicação e força de vontade, vamos conseguir dar andamento e proporcionar ainda mais qualidade de ensino, conforto e segurança aos estudantes”, frisou Manoel.