Policiais Federais de Jales prenderam na noite de quarta-feira, (18), um empresário da cidade e dois homens transportando um quilo de cocaína. A prisão ocorreu no trevo de acesso pela SP 463. Além da droga, uma pick-up e uma motocicleta também foram apreendidas.
O empresário H.F.P., 25 anos, atua no ramo de roupas e acessórios para skatistas e possui duas lojas no centro da cidade. Ele conduzia o veículo apreendido. W.A.M. 20 anos, metalúrgico, estava conduzindo a motocicleta e trazia consigo o entorpecente apreendido. J.M.O.J. 19 anos, ajudante de caminhoneiro, estava no carro conduzido pelo empresário.
H.F.P. já responde em liberdade a um processo por associação ao tráfico de drogas em decorrência da Operação Prestige, desencadeada em 2010, também conduzida pela PF de Jales. O condutor da motocicleta W.A.M. já havia sido apreendido na mesma Operação em 2010, porém, como era menor de idade à época, estava em liberdade.
A PF recebeu informações sobre o transporte da droga que ocorreria nesta data e realizou diversas diligências com o objetivo de identificar os veículos e os traficantes. Na noite da quarta-feira foi possível realizar uma barreira policial no trevo da SP 463 com o objetivo de interceptar o transporte. Quando os dois veículos receberam ordem de parada na barreira policial, o condutor da motocicleta que vinha logo atrás da pick-up empreendeu fuga, porém, foi preso logo à frente por uma equipe descaracterizada da PF que estava apoiando as equipes ostensivas.
Os três homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Somadas, as penas podem chegar até 25 anos de reclusão. Os presos serão conduzidos à Cadeia Pública de Jales onde permanecerão à disposição da Justiça.
AssCom PF