O prefeito Pedro Callado assinou na manhã da segunda feira, 30, a renovação do convênio do Programa Vivaleite para Jales junto com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Votuporanga, e reuniu prefeitos dos municípios ligados à Divisão Regional da Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Fernandópolis.
O programa, renovado por mais um ano, prevê a distribuição gratuita de leite pasteurizado para crianças. Ele foi criado em 1995. São noventa milhões de litros disponibilizados anualmente para atender crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Cada beneficiário recebe quinze litros de leite fluído, pasteurizado e integral por mês, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.
Na Capital e Grande São Paulo, a distribuição é feita por meio de 2.000 entidades. No interior, são 3.056 pontos de entrega em 606 municípios atendidos. Em Jales, 1.024 crianças são beneficiadas pelo programa.
Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita e todos deverão estar cadastrados no CadÚnico.
Durante o evento, o prefeito Callado entregou um ofício, pedindo a liberação da segunda parte da verba para a conclusão do Centro Para Idosos (CPI) “Creche Dia do Idoso”. O CPI funcionará como uma creche para as famílias deixarem os idosos, enquanto trabalham.
Participaram o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o deputado Carlão Pignatari e mais 48 prefeitos que compõem a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Fernandópolis.