Um aluno de apenas 15 anos agrediu, com uma voadora, o inspetor de alunos da Escola Estadual Zélia Lourdes Zacarelli Lopes, de Pontalinda. As câmeras de segurança da unidade escolar registraram o ato que causou indignação em alunos, professores, funcionários e na comunidade.
A Polícia Civil informou que, segundo relato da direção da escola, o aluno estava atrapalhando a aula e o inspetor foi chamado para o retirar da sala. O adolescente não gostou da atitude, discutiu com o profissional e o agrediu.
O inspetor ficou ferido e precisou receber atendimento médico. Segundo a polícia, todos os envolvidos serão ouvidos e o caso será encaminhado ao Ministério Público.
O Portal G1, da Globo, chegou a noticiar o caso e disse que, em nota, a Diretoria de Ensino de Jales lamentou o caso de violência e informou que a direção da unidade entrou em contato com a mãe do estudante e acionou o Conselho Tutelar.
A escola suspendeu o aluno por 10 dias. O funcionário agredido registrou boletim de ocorrência, fez exame de corpo de delito e está afastado, temporariamente, de suas funções.