Mais uma vez a Festa das Nações, realizada pela AVCC – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer, rádios Regional FM e Assunção FM, com apoio da AVCC de Urânia, mostrou que é uma das mais aguardadas e prestigiadas da região. Nos dias 15 e 16, milhares de pessoas prestigiaram a décima segunda edição do evento que reuniu cultura, gastronomia e solidariedade na Praça Euphly Jalles em prol do Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III Jales, agora chamado de Hospital de Amor.
Na sexta-feira, dia 15, se apresentaram Zé Peão, Zé Vitor e Matheus e a cantora Fabrícia Dias. Já no sábado, subiram no palco Zé Nelson & Leandru e o cantor Leonardo Santana. Apresentações de dança dos alunos das escolas municipais e estaduais de Jales e região, das escolas de dança Stúdio Julianne Magri, New Corpus e o projeto Milenium – Grupo de Voluntários de Santa Albertina, abrilhantaram os dois dias da festa.
O ponto alto da Festa das Nações, a diversidade da culinária, foi representada pelas barracas típicas brasileira, alemã, americana, árabe, argentina, espanhola, italiana, japonesa, portuguesa, francesa e suíça, que comercializaram verdadeiras delícias.
Durante o evento também foram conhecidos a garota e o garoto do bem, que ao longo do período de organização do evento venderam cupons para ajudar a angariar fundos. Com as vendas dos cupons foi possível arrecadar cerca de R$ 52 mil. O balanço financeiro da festa não havia sido concluído até o fechamento desta edição.
“No ano passado foi entregue um Statim, equipamento que permite agilidade na esterilização do material cirurgias diárias, e uma caixa para vídeolaparoscopia, totalizando R$ 157.000,00. Esperamos que a renda deste ano nos permita contribuir novamente com a grande causa do HC”, disse a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias.
A primeira vice-presidente da AVCC, Roseli Pupim, disse que a Festa das Nações deste ano teve um diferencial em comparação aos anos anteriores. “Tentamos envolver mais a comunidade para que todos participassem. Buscamos essa união, direcionada às famílias, além de contar com inúmeras novidades nas barracas típicas. A festa foi um sucesso”, completou.