Após encerrar a fase de classificação com uma campanha convincente, com 100% de aproveitamento, a equipe de Basquete Master (40+) de Jales fará a final da 2ª Copa Monte Líbano de Basquete Master, uma liga regional da competição para atletas que tenham nascido até 1977.
A competição conta com seis equipes das cidades de São José do Rio Preto (02 equipes do Monte Líbano), Catanduva, Cedral e Monte Aprazível, além de Jales. A disputa da fase de classificação aconteceu em turno e returno, onde cada adversário se enfrentou em duas oportunidades e a equipe jalesense conseguiu derrotar todos os seus confrontos.
Os números da equipe de Jales mostram sua supremacia em relação aos adversários: durante a fase de classificação, a equipe totalizou 693 pontos convertidos (média de 69,3 por jogo) e sofreu 469 pontos (média de 46,9 por jogo), resultando em uma diferença média de 22,4 pontos por jogo no placar contra seus adversários (224 pontos de saldo de cestas).
A final da competição acontece no sábado, 30 de setembro, na sede do Clube Monte Líbano, em Rio Preto, tendo como adversária a equipe anfitriã e atual campeã da competição.
O último confronto da equipe jalesense pela fase de classificação, foi contra a equipe de Monte Aprazível, no sábado, 16, ocasião em que derrotou o adversário pelo placar de 72 x 62. Na partida, jogaram e pontuaram: José Bandeira, João Tunussi (06), Márcio Fister (03), Osvaldo Landin Jr. (23), Carlos Birigui (09), Renato Silva (12), Adagoberto Navarro (03), André Salviano (04), Ronaldo Quintern, Gustavo Silva (12) e Fábio Galan (T).
Basquete Livre
A equipe de basquete de Jales – categoria livre entrou em quadra no domingo, 17, às 10h30, precisando vencer a equipe de Barretos para seguir na disputa da 7ª Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquetebol. O jogo foi bastante equilibrado, tendo o primeiro quarto da partida acabado empatado em 21 pontos. No segundo quarto, porém, a equipe jalesense vacilou e deixou o adversário abrir 10 pontos de diferença (26×16). O terceiro quarto foi de recuperação para a equipe jalesense, que venceu por 19 x 8 e passou um ponto à frente do adversário, fechando o quarto com o placar anotando 56 x 55. Porém, no último quarto, o cansaço acabou prejudicando o time jalesense, que, muito desfalcado, nos últimos minutos da partida, acabou cedendo a vitória ao adversário, pelo placar de 78 x 72.
Com o resultado, a equipe de Jales, que em anos anteriores já foi vice-campeã e terceira colocada das séries ouro e prata, acabou perdendo a vaga para avançar à próxima fase da competição.