O Fundo Social de Solidariedade de Jales, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus em Votuporanga e apoio da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jales), está com as inscrições abertas para o curso de extensão Mestre de Obras. As matrículas podem ser feitas na sede do FSS até o dia 30.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Glauciane Franco, serão oferecidas 30 vagas, gratuitamente. O curso tem duração de 120 horas e será realizado todas as quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h05, na sede da ACIJ.
O início das aulas está previsto para o dia 31 de agosto. Ao término, os alunos receberão certificado de conclusão de curso, emitido pelo Instituto Federal. “As inscrições vão até o dia 30 de agosto, no Fundo Social de Solidariedade de Jales, na rua Seis, nº 2338, centro, com horário de atendimento ao público das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3621-5364. É uma excelente oportunidade para quem queira se capacitar, adquirir conhecimento e ainda poder contribuir com o aumento da renda familiar quando estiver no mercado de trabalho”, disse Glauciane.
Polo da Construção Civil
Neste ano o Fundo Social de Solidariedade não vai oferecer os cursos do Polo da Construção Civil, inaugurado no início de 2014 pela ex-prefeita Nice Mistilides. O Polo é um projeto das Prefeituras em parceria com o Governo Estadual, por meio dos Fundos Sociais de Solidariedade. Ele foi inaugurado da presença da primeira-dama do Estado e presidente do FSS do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, para oferecer os cursos de Pedreiro, Assentador de Pisos e Azulejos e Encanador.
De acordo com a presidente do FSS, os cursos teriam um custo mais elevado e exigiriam contrapartida da Prefeitura. Além disso ofereceriam apenas 40 vagas, aproximadamente. “Com o curso de Mestre de Obras, oferecido pelo Instituto Federal, vamos poder qualificar os alunos, por um custo muito pequeno. O dinheiro que gastaríamos para manter os cursos do Polo da Construção Civil poderá ser aplicado em muitos outros cursos do Fundo Social”.