O comentário mais ouvido durante a Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros de Jales foi que o evento passou a ocupar o espaço da Facip, nossa maior festa popular que este ano deixou de existir. Milhares de jovens vestidos a caráter ou em trajes de baladas agitaram o recinto nos dias 28 e 29 de julho.
Além dos shows com artistas como Bruno & Ed Carlos, Banda Jafferson, Fabrícia Dias, Renato e Peninha e George Henrique & Rodrigo, a festa teve muitas brincadeiras e outras atrações como o sorteio de duas motos, uma cedida pela Federação e outra pela NCST junto com o Sindicato dos Motoristas de Jales e Região, tendo como ganhadores Miguel Alves Fonseca e Arilson Aparecido Fialho. A abertura teve a presença de várias autoridades, além de vereadores e do deputado estadual Itamar Borges.
Os visitantes também destacaram a festa como um dos mais importantes eventos voltados para os motoristas de todo o país. Foram afirmações ouvidas de autoridades como o presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes do Estado de São Paulo, Valdir de Souza Pestana, o secretário nacional da Nova Central Sindical, Wallace de Souza, o presidente do Sindicato do Turismo da Grande São Paulo e diretor da Federação dos Motoristas, Everaldo da Costa, o presidente do Sindicato dos Motoristas de Americana e diretor da federação, Paulo Sérgio da Silva e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São José do Rio Preto, Kagio Miura.
O presidente José Roberto Duarte da Silveira fez questão de agradecer os parceiros que contribuíram para o crescimento da festa, lembrando que quase todos já se comprometeram em continuar dando seu apoio nos próximos anos. Foi fundamental, como afirmou José Roberto, o apoio das Rádios Regional e Assunção, Rotary Club de Jales, Casa da Amizade, Interact, Prefeitura, Paróquia da Catedral, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, patrocinadores e empresas participantes, além de toda a equipe do sindicado.
A vice-presidente Márcia Britto também lembrou que sem essas parcerias a festa não seria a mesma. Márcia destacou ainda que o aumento do espaço para a festa contribuiu para abrigar melhor o grande público, principalmente durante os shows.
Luiz Ramires