A 3ª etapa da temporada 2017 do Kart Club de Jales terminou sem imprevistos. Ricardo Toledo, o atual campeão, venceu duas das três baterias alcançando 34 pontos. O piloto do carrinho 117, entretanto, foi seguido de perto por Fernando Pêgolo, que venceu uma bateria e ficou em segundo em outras duas, alcançando 32 pontos.
Na classificação gera da temporada, Ricardo tem 98 pontos e Fernando tem 88. Porém, cada etapa é considerada decisiva, já que é composta por três baterias que valem 12 pontos cada uma. Ou seja, em cada fim de semana, estão em jogo 36 pontos. Caso um dos pilotos não corra, pode ver o adversário disparar na frente.
Foi o que aconteceu com Fábio Malviegas, que até a 2ª etapa estava em quarto lugar na temporada, com 30 pontos e apenas 10 atrás do riopretense Alex Vieira. Sem correr há duas etapas, Fábio viu os adversários dispararem. Como marcou 24 pontos nesta etapa, Alex abriu 34 à frente de Fábio. A situação piorou ainda mais com as sucessivas vitórias de Jeferson Vilhaba, que também tem 30 pontos.
A próxima etapa está marcada para 30 de setembro e, de acordo com o regulamento, só poderá ser cancelada, em caso de chuva ou força maior, mais ainda assim, a prova será realizada no fim de semana seguinte no mesmo local. As provas acontecem no kartódromo de Penápolis, já que Jales não possui condições para abrigar o campeonato.