Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Vereador Rosalino questiona sobre verbas destinadas a creches

Date:

 

O vereador Luís Fernando Rosalino (PT) apresentou requerimento na Sessão Ordinária do dia 10, pedindo informações à prefeitura sobre repasses de recursos do “Programa Brasil Carinhoso”. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal e visa dar apoio financeiro às creches públicas ou conveniadas de modo a aumentar a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses.

Os recursos são enviados aos municípios para custear despesas com manutenção e desenvolvimento da educação infantil, contribuir com a segurança alimentar e garantir a permanência da criança na educação infantil.

“Eu acho interessante fiscalizar para onde vai esse dinheiro. Eu desconfio que algumas verbas, que deveriam financiar creches, estão financiando escolas. Eu quero que nós tenhamos uma estrutura para as crianças, nas creches, de acordo com o que elas recebem institucionalmente”, disse o vereador.

No requerimento, Rosalino questiona qual a destinação dada à verba recebida pela prefeitura no ano de 2016, acompanhada da comprovação legal da compra de cada item e o nome da unidade para a qual os itens foram destinados.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

 

Isabela F. Feliciano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Audiência Pública para elaboração da LOA 2025 será no dia 23 de outubro

Com o objetivo de garantir transparência e a participação...

Prefeitura contrata empresa para revisão do Plano Diretor de Turismo

A Prefeitura de Jales acaba de finalizar a contratação...

Orçamento de Jales deve ser de R$ 322,7 milhões em 2025

Já começou a tramitar na Câmara Municipal de Jales...

Câmara aprova suplementação de R$ 1,7 milhões para diversas secretarias

A Câmara de Jales aprovou e já foi publicado...