Quinta-feira, Novembro 28, 2024

Gestão Empresarial da Fatec promove feira de negócios

Date:

 

Em todos os semestres, o curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial da FATEC Jales, promove diversos projetos interdisciplinares direcionados a empresas da cidade e região. Um deles é o de Planejamento de Marketing, desenvolvido pelo 4º semestre, no qual os alunos, sob orientação das professoras Luciana Aparecida Rocha e Marinalva da Silva T. Boldrin, com o apoio da coordenação do curso, realizam uma Feira de Negócios. O evento tem o objetivo de expor os projetos desenvolvidos, buscando solução e/ou inovação em produtos ou serviços para implementação do negócio de empresas reais.

Neste semestre, a feira aconteceu no dia 20 de junho e, mais uma vez, foi considerada um grande sucesso.

O evento contou com a apresentação de cinco grandes projetos: Cia Kids na empresa Salto & Cia, que promoveu a ampliação de uma loja de roupas, para a qual foram realizados estudos afim de identificar a viabilidade de uma linha infantil. A proposta mostrou-se totalmente viável, assim, nos próximos meses, a empresa poderá ter um novo grupo de clientes; Mamãe Fitness na empresa Dhulk Team, onde foi apresentada uma proposta para que a academia ofereça serviços para mamães que querem a prática de esportes, mas não têm onde deixar seus filhos. As crianças poderão participar dos exercícios (dependendo do peso e da idade), caso não seja possível, propõe-se um espaço de lazer com monitoramento; Bier Lems Premium na empresa Cervejaria Bier Lems, cuja proposta é a expansão da linha de produtos da cervejaria Lems, que já produz quatro tipos de cervejas artesanais na cidade. Para isso, seria necessário um pequeno investimento, já que as máquinas e equipamentos são suficientes; Teen Side na empresa Melissa, onde foram apresentadas duas sugestões de ampliação de seus produtos, um voltado à limpeza e manutenção das sandálias, para manter o cheiro original, e, o outro, um relógio personalizado e Mandioquinha NJ no mercado Nova Jales, que apresentou uma proposta de inclusão de um novo salgadinho para o mercado, fabricado para ser o mais saudável possível, mandioca em chips assada, com baixa caloria.

Segundo os organizadores, para a realização desses estudos, diversas disciplinas foram envolvidas, contribuindo com os conteúdos necessários para a estruturação do projeto, entre elas: Planejamento de Marketing, Comunicação Empresarial Geral, Gestão Financeira, Logística, Direito e Inglês.

Esses projetos poderão contribuir para a melhoria da competitividade das cinco empresas, que podem colocá-los em prática, se desejarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

OAB SP tem maior votação da história da Secional, com 78% de participação

Leonardo Sica, da chapa “OAB Sempre em Frente”, foi...

Astrônomo jalesense representou o Brasil na Cúpula Mundial do Conhecimento, no México

O astrônomo jalesense Paulo César da Silva foi convidado...

Campanha de atualização de rebanhos do segundo semestre já começou

Já está em vigência a Campanha de Atualização de...