O delegado de polícia em Santa Fé do Sul, Higor Vinícius Nogueira Jales está entre os melhores delegados de polícia do Brasil. E escolha foi feita pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social que, em julho, completam 10 anos de existência. De acordo com o Portal, a escolha tem a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, neste e durante todos os anos, os delegados que se destacarem nas atividades jurídica, investigativa e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.
Higor foi eleito na categoria “Jurídica”. A verificação do histórico dos delegados é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional. Amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil.
Como a maioria das pessoas usam as pesquisas virtuais da web, ao digitar no Google a frase: “melhores delegados” sairá a página do Portal Delegados sobre a lista dos delegados, além do acesso normal via redes sociais e na página principal do Portal Delegados.
Avaliado por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais, foi possível reunir, nesta etapa inicial, os primeiros delegados que fazem parte do Hall dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil em 2017”.
Higor Jorge é delegado de polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo; membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA); especializando no MBA “Corrupção: controle e repressão aos desvios de recursos públicos”, pela Universidade Estácio de Sá; professor dos cursos de formação e aperfeiçoamento da Academia de Polícia do Estado de São Paulo e do Estado de Sergipe; professor de inteligência cibernética da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça; palestrante do curso de inteligência estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – representação de Campinas; titular da Cadeira 30 da Academia de Ciências, Artes, e Letras dos Delegados de Polícia do estado de São Paulo; membro consultor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia e da Comissão de Ciências e Tecnologia da OAB-SP; diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de SP (2011/2013 e 2014/2016); presidente do Conselho de Ética da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de SP (2015/2017).
Ao lado de Higor Jorge na categoria “Jurídica”, foram eleitos também os delegados Alessandro Barreto, Bruno Zanotti, Cleopas Isaías, Emerson Wendt, Francisco Sannini, Henrique Hoffmann e Márcio Anselmo.