Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ex-cartorário Ataíde Sestari apresenta sugestões ao prefeito Flá, vereadores e deputados

Date:

Com o objetivo de colaborar com a administração municipal e beneficiar a população de Jales, o cartorário aposentado enviou ao prefeito Flávio Prandi Franco (DEM), o Flá, aos dez vereadores da atual legislatura, à deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), deputado estadual Itamar Borges (PMDB) e deputado federal Fausto Pinato (PP), listas contendo dez sugestões para cada um dos políticos, com propostas e ideias que, segundo ele, poderiam ser colocadas em prática para tornar Jales um município melhor para se viver. A cópia dos documentos foi entregue à equipe de reportagem do jornal A Tribuna.

Ao prefeito Flávio Prandi, Ataíde sugeriu criar um grupo nos moldes do “União por Jales”, que acabou elegendo o prefeito Flá, para poder eleger um deputado estadual e um deputado federal de Jales que represente a cidade na Assembleia Legislativa de São Paulo e na capital federal. “Não precisaríamos correr de gabinete em gabinete, com tanta assisuidade, passando a canequinha e pedindo melhorias para nosso cidade”, disse. Ataíde sugere, entre outras medidas, o prolongamento da Avenida Francisco Jalles até a rodovia Euclides da Cunha, construindo ao lado dela o Distrito Industrial IV, “nos moldes do que acontece em Valentim Gentil”.

Entre as sugestões ao prefeito ainda estão a extinção do Instituto Municipal de Previdência Social (IMPSJ) e criação do Fundo para Servidores e Funcionários Municipais. Ataíde ainda pede para que Flá reúna deputados das esferas estadual e federal e peça engajamento deles para a instalação de uma Universidade Federal na sede do Jales Clube,; recursos para construir uma cobertura que proteja a frota municipal das ações da chuva e do sol; construção de um novo recinto para a realização da Facip, entre outras ideias.

Ao vereador Vanderlei Vieira dos Santos, o Deley, Ataíde pede a criação de um Projeto de Lei para proibir o uso de faixas de publicidade em vias públicas, que, segundo ele, poluem visualmente as ruas e avenidas. “Para publicidade de eventos existem os outdoor, revistas, jornais, rádios e veículos de comunicação apropriados para isso. Quem deixa a cidade feia deve ser multado”, ponderou. O ex-cartorário pede ao vereador Bismark, que se engaje em conquistar mais um veículo para o Conselho tutelar; conseguir autorização para utilizar uma usina de asfalto que, segundo ele, encontra-se desativada na sede do DER, no Distrito Industrial I, “fazer uma lei que proíba pagamento de subsídios de vereança ao vereador que, investido do mandato, acumule cargo ou emprego público”.

Ataíde pede ao vereador Tiago Abra, entre outras oito ideias, que crie um projeto de lei obrigando a Prefeitura a divulgar os gastos relativos à publicidade referente à administração pública e que crie um projeto que viabilize a criação do Programa de Saúde Bucal do Idoso. Para o vereador Chico do Cartório, Ataíde sugeriu criar um projeto obrigando contribuintes a não atrasarem pagamentos de IPTU por mais de três anos. “A partir desse prazo eles devem ser protestados em cartório e depois executados”.

As sugestões enviadas aos demais vereadores incluem melhoras para os setores de educação, trânsito, saúde, limpeza de ruas e avenidas, conservação de prédios públicos, criação de lanchódromo, entre outros assuntos de relevância.

Para os deputados, Ataíde Sestari apresentou sugestões envolvendo temas como assoreamento de rios; condução de bicicletas; iluminação pública; criação de zona azul específica para motocicletas e falta de remédios de alto custo em unidades de saúde. Para Fausto Pinato, Ataíde solicitou “mais profissionais do Programa Mais Médicos para Jales”; equipamentos para serem utilizados pela população em unidades de saúde;mais caminhões para coleta de lixo, entre outros.

“Apenas a assessoria do deputado Itamar Borges me respondeu. Nem o prefeito Flá, nenhum dos dez vereadores e nem os deputados Fausto Pinato e Analice Fernandes deram satisfação ou entraram em contato para dizer que receberam as sugestões que encaminhei. Acho que trataram com total descaso. Falta boa vontade, foco, determinação e ouvir mais a população para os políticos. Realmente uma pena”, finalizou Ataíde Sestari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

OAB SP tem maior votação da história da Secional, com 78% de participação

Leonardo Sica, da chapa “OAB Sempre em Frente”, foi...

Astrônomo jalesense representou o Brasil na Cúpula Mundial do Conhecimento, no México

O astrônomo jalesense Paulo César da Silva foi convidado...

Campanha de atualização de rebanhos do segundo semestre já começou

Já está em vigência a Campanha de Atualização de...