A presidente do Sindicato dos Comerciários de Jales, Maria Ramires foi uma das personalidades homenageadas pela Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Câmara Brasileira de Cultura do Peru, durante evento realizado no dia 9 de junho, em Cusco, com a presença do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.
A honraria visa promover o intercâmbio cultural entre países e destacar organizações empreendedoras, diferenciadas pelo seu trabalho inovador e visionário em prol do desenvolvimento social e econômico do Brasil, segundo informou a Fecomerciários.
Foi entregue uma medalha e um certificado aos presidentes dos Sindicatos dos Comerciários de Jales, Ituverava, Rio Claro, Jaboticabal, Ribeirão Preto, Bragança Paulista, Fernandópolis, Guaratinguetá, Cruzeiro, Sorocaba, Assis, Araçatuba, Registro, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Jundiaí.
Em nome dos filiados, Motta agradeceu ao presidente do Conselho da Câmara Brasileira de Cultura e mestre de cerimônias da noite, Walter Carrara, e ao presidente da honraria, o ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Aldy Mello de Araújo. O homenageado destacou a importância do prêmio neste momento crítico onde é preciso mostrar os diferenciais das entidades sérias e empreendedoras que fazem um trabalho que vai muito além das questões trabalhistas e sindicais, tais como projetos voltados para a habitação, viabilização de creches com horários diferenciados, implantação de consultórios médicos e odontológicos, promoção de cursos profissionalizantes, convênios com instituições educacionais e incentivo ao esporte e à cultura.
“Que a magia da civilização Inca, tão presente na cidade de Cusco, nos contagie para que possamos ter energia para continuar empreendendo e lutando pelos direitos dos trabalhadores que estão sendo ameaçados com as reformas do governo atual”, concluiu Motta.
Luiz Ramires