Foi sucesso absoluto de planejamento, execução e arrecadação a Campanha do Agasalho, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales. Estimativa feita pela Sabesp, que todos os anos participa ativamente das ações, apontou que aproximadamente 100 mil peças foram arrecadadas.
A presidente do Fundo Social (FSS), Glauciane Franco, disse que o trabalho realizado pela Sabesp e o apoio dos colaboradores foi primordial para o bom desenvolvimento de toda a campanha. “Só tivemos um resultado tão significativo porque pudemos contar com a participação dos funcionários da Sabesp, com a divulgação da imprensa toda e o envolvimento de muitos outros parceiros ao longo de todo o mês de maio”.
Glauciane lembrou que foram distribuídos na cidade 72 pontos de coleta de roupas e foram necessários três locais para armazenar tudo: o Fundo Social, o Nipo Jalesense e a Estação Rodoviária, local de distribuição.
Durante o processo de coleta de roupas, foi realizado no Fundo Social, o cadastro das famílias interessadas em receber as doações, com o apoio da Secretaria de Assistência Social do município. Ao todo, foram cadastradas mais de 300 famílias.
As peças arrecadas já começaram a ser distribuídas. Foi realizado um agendamento, com hora e local determinados, para que as pessoas possam comparecer ao ponto de distribuição e fazaer a retirada dos itens.
Foram pontos de coleta as Polícia Militar, Civil e Federal, Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Esportes, Cultura e Turismo, Diretoria de Ensino – Região de Jales, Associação Comercial e Industrial de Jales, Fatec – Jales, Apae – Jales, Universidade Aberta de Jales, Unijales, Ildo Supermercados, Supermercado Masson, Supermercados Proença, Supermercados Sakashita, Auto Posto Ale, Auto Posto Bernardo, Auto Posto Pupim, Escola Rui Barbosa – Cooperativa de Ensino, Anglo de Jales, Escola Infantil Aquarela, Igreja Santo Expedito, Igreja São Francisco de Assis, Igreja da Vila Talma, Igreja São Judas, Catedral, Igreja Santo Antonio, Primeira Igreja Batista de Jales, Igreja Assembleia de Deus, Seisho-no-ie, Super Paredão, Marina Modas, CIEVI, Jornal de Jales, Instituição Social Casa da Benção, Salão de Beleza Manga Rosa, Os Trilheiros de Jales, Escola de Idiomas CNA, Ordem DeMolay Capítulo Jales.
“Quero deixar registrado publicamente os nossos mais sinceros agradecimentos a toda população jalesense que fez sua doação e proporcionou um inverno mais quente a uma significativa parcela da nossa população. E agradecer também a todos que nos ajudaram. Sem essa ajuda, não teríamos alcançado tamanho êxito”, finalizou Glauciane Franco.