A temporada 2017 do Kart Club de Jales começou bem para o bi-campeão Ricardo Toledo, que venceu a primeira etapa, em 18 de março, e saiu na frente com 32 pontos. É o atual líder do campeonato. Apesar de ter ficado em segundo lugar na segunda etapa, realizada no dia 28, último domingo, o piloto do carro 177 somou mais e alcançou 64 pontos, oito à frente do atual vice-campeão, Fernando Pêgolo, que venceu a segunda etapa, somando mais 34 pontos aos 22 iniciais.
Cada etapa é composta por três baterias e a pontuação de cada uma resulta num montante final da etapa. Na última etapa, Ricardo Toledo pontuou 10, 10 e 12 pontos, enquanto Fernando Pêgolo somou 12, 12 e 10, insuficientes, contudo para ultrapassar o líder.
De acordo com o regulamento reformulado para a temporada 2017, este ano serão realizadas cinco etapas, sendo uma etapa a cada dois meses a partir do mês de março até o mês de novembro. Todas as etapas válidas pelo campeonato serão realizadas no kartódromo de Penápolis-SP, já que Jales não dispõe de pista para o esporte. Apesar das promessas do atual prefeito.
A próxima etapa está marcada para o dia 22 de julho, mas pode ser adiada em uma semana, em caso de chuva. A quarta etapa está prevista para o dia 30 de setembro e a quinta e última para o dia 18 de novembro.
PARTICIPAÇÃO
A competição conta com pilotos de várias cidades da região. Além de Jales, Paranapuã, Votuporanga, São José do Rio Preto, Riolândia, Lins e Nova Granada.
Para participar da temporada, cada piloto deveria pagar uma taxa de R$ 300,00, mas para participar de apenas algumas etapas, o piloto deve pagar R$ 100,00 reais por etapa.
Poderão participar da temporada 2017 carros com motores Yamaha/RD 125, RD 135, RDZ 135. Honda/CG TITAN 125, CG TITAN 150, CBX 200 STRADA, que sejam movidos a álcool ou gasolina, com uso do óleo dois tempos de qualquer marca.
As tomadas de tempo terão início sempre às 10h30. O início da primeira bateria terá o horário determinado pela comissão de acordo com o cronograma, Cada piloto terá direito a 02 voltas, será validada a mais rápida. Após a tomada de tempo os pilotos serão informados sobre sua posição de largada de acordo com a classificação dos tempos.
Após o final das três baterias será feita a soma dos pontos e definido a classificação geral da etapa. O 1º lugar ganha 12 pontos; o 2º lugar, 10 pontos; o 3º lugar ganha 8 pontos; o 4º lugar, 6 pontos; o 5º lugar, 4 pontos; o 6º lugar, ganha 2 pontos. Os três primeiros colocados de cada etapa receberão troféus e do quarto ao décimo colocado ganharão medalhas.