O presidente da 63ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, com sede em Jales, esclareceu que a iniciativa de pedir uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para reivindicar mais funcionários para o Fórum da Comarca foi da entidade.
“Há cerca de 2 meses, eu e o presidente da Comissão de Assistência Judiciária Estadual, Aislan de Queiroga Trigo, nos reunimos no gabinete do dr. Alexandre Kiataqui, juiz de Direito da 2ª Vara de Jales, juntamente com o diretor do Cartório, Jorge Luiz e Alessandro Margioto e conversamos sobre a possibilidade de irmos até o TJSP para pleitear 2 novos serventuários. Liguei na OAB-SP e através do vice-presidente estadual, Fábio Canton, conseguimos agendar uma audiência para o dia 9 de maio. Então, convidamos o prefeito Flá, os deputados estaduais Itamar Borges e Analice Fernandes, e os conselheiros estaduais, Carlos Alberto e António Sequini”, disse, Marlon Garcia Livramento.
Ainda segundo ele, o grupo foi até São Paulo na data marcada. “O esforço, trabalho e dedicação foram recompensados. O presidente do TJSP, Paulo Dimas, nos recebeu e atendeu o pleito solicitado, nomeando 2 novos funcionários para 2º Egrégio Cartório da Comarca de Jales”.
O presidente Paulo Dimas reconheceu a importância do pleito e prontamente atendeu ao pedido. Dois novos funcionários serão nomeados para a 2ª Vara da Comarca. “Estamos investindo na recomposição do quadro de funcionários do Tribunal. Detectamos problemas em várias Comarcas e estamos buscando corrigir”, ressaltou.
Apesar de não dizer claramente, Marlon certamente fez o esclarecimento como forma de rebater os deputados da região que noticiaram o fato com alarde como se fossem eles os autores do pedido. “Só para esclarecimento, sou eu, Marlon Luiz Garcia Livramento, que estou falando. Fomos nós da OAB-Jales que organizamos e convidamos a comitiva”.
Itamar Borges, por exemplo, postou a notícia em seu site, no qual apenas mencionou a participação dos advogados no último parágrafo do texto, ainda assim dizendo que eles “também participaram do encontro”. “O deputado Itamar Borges acompanhou o prefeito Flá, o juiz da Segunda Vara da Comarca de Jales, e uma comitiva do município em audiência com o presidente do tribunal de Justiça Paulo Dimas. Durante o encontro, o deputado Itamar Borges apoiou o pedido dos representantes de Jales. “Desde meados do ano passado a 2ª Vara da Comarca de Jales perdeu sete funcionários.Apenas três foram repostos e ainda existe um déficit de pessoal, que dificulta a realização do trabalho”, afirmou.
A deputada Analice Fernandes usou a sua página no Facebook para comemorar a notícia. “Hoje, uma importante demanda da cidade de Jales foi levada para o Tribunal de Justiça, pelo juiz da 2ª Vara e pelo presidente da OAB, Marlon Livramento. O presidente Paulo Dimas de Bellis Mascaretti destacará dois funcionários para a segunda vara. Muito obrigada, dr. Paulo, por atender este importante pedido”.