O mês de abril foi mais azul na Unijales. Alunos dos cursos de Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia e Serviço Social, professores e funcionários, destacaram em suas agendas a conscientização sobre o Autismo.
Na última terça-feira, dia 18, os participantes, todos vestidos com roupas na cor azul, fizeram uma caminhada pelas ruas de Jales para conscientizar a população sobre o assunto. A data serviu para marcar os esforços na luta pela inclusão e atenção aos pacientes diagnosticados com TEA- Transtornos do Espectro Autista. A iniciativa foi do professor Washington Pissuto.
Os alunos confeccionaram cartazes e faixas sobre o tema. Frases como, “Autismo não se cura, se compreende”, “Autismo é apenas uma maneira diferente de ver o mundo, com jeito único de ser” puderam ser vistas por quem passou na avenida Francisco Jalles, por volta das 19h30 da terça-feira.
Doação de alimentos
O setor de arrecadação de alimentos, do Hospital de Câncer de Jales, recebeu na última quarta-feira, dia 19 de abril, aproximadamente 300 quilos de alimentos. A arrecadação foi realizada pelos funcionários da Unijales, que doaram alimentos como, arroz, feijão, açúcar cristal, bolacha maizena, bolacha água e sal e chá mate. O curso de Estética e Cosmética da Unijales, coordenado pela professora Adriana Lorenção Valério, organizou um workshop da empresa Bioage Cosméticos e Equipamentos e os alunos participantes doaram pacotes de café, que também foram entregues ao Hospital de Câncer.
As funcionárias do Hospital de Câncer de Jales, Ariely Siqueira, do setor de captação de recursos e Amanda Cordeiro, nutricionista, receberam as doações.
“A Unijales sempre incentivou internamente o espirito solidário. Os funcionários desta instituição são engajados e trabalham fortemente em prol de causas nobres, principalmente quando envolve instituições filantrópicas”, disse o assessor de imprensa, Daniel Zílio.