A 12ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel foi marcada para os dias 1 e 2 de setembro. A data foi definida pela Comissão organizadora formada por viticultores de Jales e Urânia, produtores de mel, empresários, comerciantes e entidades, que se reuniram com o prefeito Flávio Prandi Franco (DEM), o Flá para reafirmar o empenho em realizar o evento com tempo e dedicação que os produtores rurais merecem.
O local da festa ainda será definido e divulgado pela comissão. A finalidade da Feira do Agronegócio da Uva e do Mel é promover e consolidar a região como produtora de Uva de ótima qualidade, atingindo um mercado consumidor em plena entre safra, além de dar oportunidade à participação, integração, contato com o consumidor e compradores de Uva para aproximadamente 200 viticultores, número que o evento pretende receber nos dois dias de feira.
A viticultura é um dos motores econômico-financeiro que sustenta a geração de renda e emprego na região. Para valorizar e apoiar os produtores de uva e mel, a comissão solicitou do prefeito, empenho e apoio para a realização da Feira. “O Flá prontamente se comprometeu empenhar-se para o sucesso do evento, inclusive fazendo convite ao Secretário Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, para que participe da abertura oficial”.
Participaram da reunião, representantes da Etec, Fatec, embrapa Uva e Vinho, Rotary Clube Grandes Lagos, representantes da Câmara Municipal de Jales, Sindicato dos Trabalhadores de Jales, comerciantes, viticultores, o representante da Agromec, Francisco Calvoso Paulon e o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales, Hilário Pupim.