O domingo, 9, foi marcado pelo primeiro evento da Santa Casa de Jales, o 9º Grande Leilão de Gado. Cerca de 300 pessoas passaram pelo recinto do Comboio e compartilharam de muita solidariedade. Apesar do momento difícil enfrentado pelo país, as expectativas foram alcançadas e as arrecadações chegaram a R$ 110 mil, que serão utilizados para custeios hospitalares.
“Sabíamos das dificuldades perante ao cenário que estamos vivendo, porém, ficamos muito satisfeitos com o resultado final, não só financeiro, mas pela união de todos que estavam participando, sendo os colaboradores do hospital, a comissão do leilão, todos que levaram seus amigos e familiares, a presença dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que compartilharam de uma causa nobre”, relatou o provedor Junior Ferreira.
Foram leiloados cerca de 70 cabeças de gado, além de cavalos, carneiros e outras prendas doadas pela população. As camisas oficiais do Corinthians e Palmeiras assinadas pelos jogadores também foram destaques no leilão. Para o coordenador, Sergio Cavassani, todo esforço valeu a pena. “Somos uma equipe muito comprometida e contribuímos orgulhosamente com o nosso hospital. O resultado foi satisfatório e contamos com todos na próxima edição em 2018”.
Na ocasião também aconteceu o lançamento da campanha “Na Santa Casa eu Boto Fé IV” que irá sortear no dia 23 de setembro um Fiat Mobi. Cada cupom custa R$ 9,99. O veículo foi adquirido por meio de doações de empresários, estabelecimentos comerciais e população. A rifa já está sendo vendida na recepção da Santa Casa e em breve estará em outros pontos da cidade.
A Santa Casa agradeceu aos envolvidos na realização do Leilão: BX Eventos, Comissão do Leilão, 38 funcionários da Santa Casa que trabalharam voluntariamente, setor de Captação de Recursos, imprensa, doadores, arrematadores, AVOSC, AVCC, clubes de serviços, corpo clínico e outros voluntários.