O vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho (PMDB), o Chico do Cartório, aproveitou a Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, dia 6, para questionar o Poder Executivo sobre diversos assuntos de interesse da população. O peemedebista apresentou três requerimentos e fez uso da Tribuna para defender seus argumentos.
No Requerimento nº 15/2017, Chico pede informações sobre a destinação do Aeroporto Municipal “Antônio Alonso Rodrigues”. O vereador questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de trocar, com empresários do ramo imobiliário, o terreno do aeroporto por um novo aeroporto que atenda às necessidades de Jales e região e que esteja em local adequado.
Em outro requerimento, o de nº 16/2017, o vereador solicita informações sobre a possibilidade de a Prefeitura reassumir a promoção do Campeonato Aberto de Futsal, que atualmente é promovido por iniciativa particular. Este ano o campeonato teve início no dia 4 de janeiro e chegou à sua 46º edição, se consolidando como um dos mais tradicionais eventos esportivos da região Noroeste Paulista. Há alguns anos a competição é organizada por Gessé Ferreira de Paula. Doze equipes participaram do torneio, mas paralelamente ao Campeonato Aberto de Futsal, aconteceram as partidas do 11º Campeonato Mirim- Troféu Apafuj/Optica Stilo/Biovida; o 7º Campeonato Feminino – Troféu Jéssica e Sara e o 2º Campeonato Infantil – Troféu Casa do Esporte II.
“Nada contra a pessoa do atual organizador. Acho até que o Gessé é um verdadeiro herói ao assumir a responsabilidade e promover um campeonato desse tamanho, nessas proporções. Mas a Prefeitura, através da Secretaria de esportes, poderia assumir essa responsabilidade, convidando, eventualmente, até o próprio Gessé para uma comissão organizadora e chamando também entidades assistenciais e clubes de serviços para participarem da organização, revertendo os lucros do evento para as próprias entidades, fazendo um Campeonato ainda maior e mais abrangente. Além disso, seria interessante retornar a realização do evento para seu local de origem, na quadra da Escola estadual Dr. Euphly Jalles, onde realmente ele fez história e movimentava a cidade toda durante muitos anos”, disse o autor do requerimento.
Chico, através do Requerimento nº 17/2017, solicitou ainda ao Poder Executivo informações sobre a previsão para recuperação do asfalto da Rodovia Victório Prandi, que liga as cidades de Jales e Dirce Reis. Ele questionou, também, se a Prefeitura dispõe de recursos para realizar a referida obra.
Os requerimentos foram discutidos, votados e aprovados durante a Sessão. Após o recebimento, o Executivo tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta à Câmara.