Na noite da última segunda-feira, 6, vereadores se reuniram no Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales para mais uma Sessão Ordinária. Na pauta estavam a apreciação de requerimentos, leitura de Projetos de Lei e Indicações.
Foram lidos, discutidos e votados sete requerimentos, todos endereçados ao Poder Executivo. Um deles, de autoria do vereador Fábio Kazuto Matsumura (PSB), chamou a atenção. O vereador que está em seu primeiro mandato, requereu informações relativas ao contrato com a empresa Tetran Soluções em Tecnologia de Trânsito, responsável por operar a “área azul” de estacionamento na cidade.
No documento, Kazuto questionou a Prefeitura a respeito do cumprimento dos direitos trabalhistas da Tetran com seus empregados, bem como sobre o contrato firmado com a empresa. Segundo a justificativa do vereador, funcionários da empresa relataram que a Tetran ainda não havia pago o 13º salário referente ao ano de 2016 e não estaria recolhendo corretamente o FGTS dos empregados.
Em função das denúncias, Kazuto quer saber do Poder Executivo se a Tetran tem cumprido rigorosamente com as obrigações trabalhistas de seus empregados; em caso de resposta negativa, que providências a prefeitura pretende tomar para regularizar o problema; qual a data do término do contrato firmado entre a empresa e a prefeitura e se existe interesse na renovação do contrato.
Além do requerimento do vereador Kazuto, todas as indicações apresentadas na Sessão solicitavam à prefeitura reparos em diversos pontos da cidade, a maioria deles referente à operação tapa buracos.
Os requerimentos e as suas respectivas respostas ficam disponíveis a toda a população no site oficial do Poder Legislativo de Jales (www.jales.sp.leg.br).