Uma famosa loja de roupas localizada no cruzamento das ruas Dez e Onze, bem no Centro de Jales, foi invadida por ladrões na madrugada deste sábado de carnaval, dia 25 de fevereiro. Quase todo o estoque de camisetas, camisas, calças e outras peças foi levado. Parte dos equipamentos de segurança também foi furtada. O caso foi descoberto somente horas depois, já pela manhã, no começo do expediente, quando a funcionária chegou para abrir o estabelecimento. Há estimativas de que o prejuízo causado faça com que o furto seja o maior já registrado na história de Jales.
Segundo informou, a direção da empresa os bandidos entraram na loja arrombando a grade de uma janela nos fundos do imóvel. Eles teriam até alterado o direcionamento das câmeras de segurança dos estabelecimentos vizinhos para dificultar a filmagem da ação criminosa. Entretanto, a câmera de uma farmácia localizada nas proximidades chegou a captar imagens.
Devido à quantidade de roupas levadas, há a suspeita de que os ladrões tenham usado um caminhão ou caminhonete e que a ação tenha levado algumas horas, sem, contudo, ninguém perceber o que ocorria.
O delegado operacional, Sebastião Biazi, disse à reportagem que uma equipe está debruçada na investigação desse crime e já colheu alguns depoimentos e averiguou as câmeras de segurança da vizinhança. A perícia também já examinou a loja e o local por onde os bandidos entraram. Não está descartado que os ladrões sejam de outra cidade, tendo em vista que os produtos devem ser vendidos em outros estabelecimentos comerciais ou no comércio clandestino.
Segundo os proprietários, a loja passa por reforma e deverá ser reinaugurada em breve com novas coleções. “Caso nossos clientes queiram adquirir roupas ou acessórios antes da reinauguração da Maroca for Men, peças da nova coleção estão sendo vendidas na unidade da Maroca Moda e Acessórios, na Rua Oito, nº2892. Nosso telefone de contato é o 17- 3632 2109”, disseram.