O presidente do Sindicato dos Motoristas de Jales e Região, José Roberto Duarte da Silveira foi reeleito para um período de cinco anos à frente da instituição. Ele obteve 96% dos votos, durante eleição realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro.
O atual mandato termina em janeiro de 2018, mas o estatuto permite que a eleição seja realizada antes do término. O sindicato resolveu já realizar a eleição por ser o período mais fácil para encontrar os associados nas empresas onde trabalham, principalmente nas usinas, por estarem na época de entressafra.
19 urnas foram disponibilizadas aos associados, quatro fixas e 15 itinerantes, para que todos pudessem votar. As urnas fixas ficaram na sede e nas três sub-sedes, em Fernandópolis, Votuporanga e Pereira Barreto e as itinerantes percorreram todas as empresas localizadas na área que forma a base territorial do sindicato.
Diversos dirigentes sindicais do Estado de São Paulo estiveram em Jales para acompanhar o processo eleitoral. Para compor a mesa apuradora foram escolhidos, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes do Estado de São Paulo, Valdir de Souza Pestana, além do secretário da Federação, Geraldo Meireles e os presidentes dos sindicatos de Jaú, Mário Ezequiel Perobelli e de Osasco, Reginaldo Nunes. Dezenas de associados acompanharam a apuração dos votos na sede do sindicato,
O presidente reeleito acredita que a aprovação recebida de quase todos os associados que votaram é uma demonstração da confiança no trabalho realizado pela atual diretoria na defesa dos direitos e interesses da categoria e pelos serviços que o sindicato oferece aos motoristas e seus dependentes.
José Roberto afirmou que “a partir de agora o sindicato começa a fazer um planejamento para os próximos anos, integrando quatro novos componentes que passam a fazer parte da diretoria eleita para que o trabalho que vem sendo realizado possa ter sequência, melhorando cada vez mais”.