O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco (DEM), o Flá, foi eleito vice-presidente da AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense. Para a eleição realizada na sede da AMA, em São José do Rio Preto, no sábado, dia 28 de janeiro, Flá compôs chapa com o prefeito de Potirendaba, Flávio Daniel Alves (PSD).
A Associação dos Municípios da Araraquarense é composta por 127 prefeituras, na maioria, de cidades da região. O novo presidente substitui o ex-prefeito de Mira Estrela, Antônio Carlos Macarrão do Prado. Prefeitos de vários municípios estiveram presentes, entre eles o prefeito anfitrião, Edinho Araújo, e o presidente da APM – Associação Paulista de Municípios, Carlos Cruz. Também participaram da eleição os deputados estaduais Orlando Bolçone e Sebastião dos Santos.
A AMA é a maior associação de municípios do Estado de São Paulo. É uma associação sem fins lucrativos. Foi criada no dia 2 de fevereiro de 1974, visando à integração administrativa, econômica, cultural e social dos municípios que a compõem. Tem por finalidade contribuir para a solução dos problemas comuns aos municípios do Noroeste Paulista, defender o municipalismo e promover o desenvolvimento regional e dos municípios associados.
O presidente eleito disse que será um prefeito peregrino. “Vou visitar os municípios. Quero conhecer a necessidade de cada um para caminharmos juntos. Vamos estar juntos, reivindicar juntos. Eu preciso que vocês caminhem comigo, preciso da colaboração de cada prefeito da AMA”, declarou o presidente eleito.
Para Flá essa não será uma tarefa difícil. Ele foi diretor geral da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de São José do Rio Preto, a maior regional do Estado de São Paulo entre as 11 existentes. Sob o comando de Flá, estavam 139 cidades, sendo 96 da região de Rio Preto e 43 da região de Araçatuba, portanto, o novo vice-presidente da AMA conhece bem a realidade de muitas cidades que fazem parte da associação.
Prefeitos e vereadores da cidade e da região prestigiaram a posse da nova diretoria da entidade, hoje sob influência do secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, deputado federal licenciado pelo DEM que não estava presente. O deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) fez uma saudação em nome de Rodrigo.
Prefeitos da região também foram eleitos para a Diretoria Regional – Coordenadores de Assuntos Intermunicipais. Entre eles, André Pessuto, de Fernandópolis e Ademir Maschio, de Santa Fé do Sul.
Flá disse que pretende continuar contribuindo para que o Noroeste Paulista possa continuar crescendo, se desenvolvendo e sendo uma região de suma importância para o crescimento e desenvolvimento do Estado de São Paulo.
Diretoria 2017 – 2018
Presidente de honra: Geraldo Alckmin – governador do Estado de São Paulo
Presidente benemérito: Edson Edinho Coelho de Araújo – prefeito de São José do Rio Preto
Presidente: Flávio Daniel Alves – prefeito de Potirendaba
1º Vice-Presidente: Flávio Prandi Franco – prefeito de Jales
2º Vice-Presidente: Antonio Padron Neto – prefeito de Altair
1º Secretário: Fabrício Pires de Carvalho – prefeito de Onda Verde
2º Secretário: André Ricardo Vieira – prefeito de Mirassol
1º Tesoureiro: Luiz Antonio Tobardini – prefeito de Bady Bassitt
2ª Tesoureira: Maria Felicidade Peres Campos Arroyo – prefeita de Tabapuã
DIRETORIA REGIONAL – COORDENADORES DE ASSUNTOS INTERMUNICIPAIS
Celso da Silva – prefeito de Severínia
André Giovanni Pessuto Cândido – prefeito de Fernandópolis
Ademir Maschio – prefeito de Santa Fé do Sul
Fabiana Barcelos Ferreira – prefeita de Riolândia
CONSELHO FISCAL
Joamir Roberto Barboza – prefeito de Ariranha
Lucinéia Zacarias – prefeita de Zacarias
Haroldo José Pereira Ciocca – prefeito de Irapuã
Augusto Donizetti Fajan – prefeito de Nova Aliança
João Costa Mendonça – prefeito de Ubarana
SUPLENTES
Rubens Francisco – prefeito de Elisiário
Norair Cassiano da Silveira – prefeito de Tanabi
Genivaldo de Brito Chaves – prefeito de Sales
Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais – prefeita de Icém
Ademir Adriano de Oliveira – prefeito de Planalto