Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Flá anuncia oficialmente os primeiros nomes de seu secretariado

Date:

O prefeito eleito Flávio Prandi Franco(DEM) anunciou em nota distribuída por sua assessoria de imprensa na sexta-feira, 25, os quatro primeiros nomes que irão compor o seu secretariado, sendo que um deles, o vice-prefeito eleito José Devanir Rodrigues, o Garça, será uma espécie de gestor da área de finanças da Prefeitura, mas não poderá assinar documentos, uma vez que, por força de suas obrigações junto ao Cartório, não pode assumir cargo público de livre nomeação. O jornal apurou que o contador José Carlos Roda, o Zé Rodinha, integrante da equipe de transição, deverá ficar responsável por conduzir o dia-a-dia da Secretaria de Fazenda e assinar a documentação relativa à pasta. Para isso, no entanto, ele terá que ser nomeado em algum cargo da Secretaria.

Informações obtidas por A Tribuna dizem que o futuro prefeito Flá teria feito, na quinta-feira, 24, uma última tentativa para convencer o empresário do ramo de lotéricas Antonio César Toledo, o Cesão Toledo, ex-funcionário do extinto Banespa, a assumir a Secretaria de Fazenda. Cesão teria, porém, declinado do convite mais uma vez. Cesão entende que, no momento, não pode se afastar de sua empresa para assumir um cargo público que exige dedicação integral. 

Por outro lado, a futura primeira-dama Glauciane Franco, deverá assumir o comando do Fundo Social de Solidariedade do Município, cargo que tem caráter voluntário. Flá já teria, também, o nome escolhido para o cargo de procurador geral, mas ainda não divulgou. À reportagem, ele explicou que a Procuradoria Geral vai perder um de seus integrantes – o advogado Márcio Arjol, prefeito eleito de Urânia – e precisa repor a perda. A Procuradoria já teve oito advogados e, atualmente, conta com apenas cinco.

O jornal apurou, também, que o engenheiro Nilton Zenhiti Suetugo, futuro secretário de Planejamento, deverá responder, também, pela Secretaria de Obras. Niltinho – que foi vereador na legislatura 1993/1996, no período em que a Câmara implantou o chamado “salário zero” – já atuou na Secretaria de Planejamento na administração Guisso/Caparroz/Hilário Pupim (2001/2004), como chefe de gabinete e, posteriormente, como secretário. 

 

Nota enviada pela assessoria de Flá

 

O prefeito eleito Flávio Prandi Franco, o Flá, anunciou na quinta-feira, dia 24 de novembro, os primeiros nomes que vão assumir as secretarias municipais em 2017.  Neste primeiro momento, Flá terá em sua equipe de trabalho o engenheiro civil Nilton Zenhiti Suetugo, na Secretaria do Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito; a professora aposentada Lourdes Marcondes Rezende, na Secretaria de Educação e a assistente social Maria Aparecida Moreira Martins, na Secretaria de Saúde. 

Ao lado de Flá, estará também o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, compondo a equipe gestora que comandará as finanças do município. Formado em Direito e atual tabelião do 2º Tabelionato de Notas e Protesto de Letras e Títulos de Jales, o vice-prefeito acumula experiência na área de gestão. Garça já foi presidente da Facip (Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária) durante quatro edições, da APAE, do Clube do Ipê e provedor da Santa Casa de Jales por dois períodos. Também já foi vice-prefeito da cidade, na década de 80, chegando a ser prefeito por oito meses.

Nilton Suetugo, o Niltinho, é engenheiro formado pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira – UNESP, com especialização em Gestão Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR; em Inferência Estatística aplicada a Avaliação Imobiliária pela Pelli Sistemas; em Pavimentação pela  Fundação Armando Álvares Penteado e em Sinalização de Transito pela Companhia de Engenharia de Trafego – CET – São Paulo. Possui vasta experiência profissional de engenharia no setor público e privado, com ênfase na área de planejamento urbano, construção civil, projetos arquitetônicos, trânsito urbano, gestão ambiental, obras públicas, avaliações imobiliárias e prestação de serviços para Caixa Econômica Federal desde 1997. 

A nova secretária de Educação, Lourdes Marcondes Rezende, é formada em Letras e Pedagogia, pela Unijales, foi professora e diretora das escolas estaduais Juvenal Giraldelli e Dr. Euplhy Jalles, supervisora de ensino substituta na Diretoria de Ensino de Jales, além de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, no governo Guisso/Caparroz, de 2001 a 2004. Professora universitária do curso de Pedagogia até 2011. 

A Saúde estará em boas mãos. Maria Aparecida Moreira Martins é assistente social formada pela Universidade de Marília, com especialização em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; em  Serviço Social – Direitos Sociais e Competências Profissional, pela  Universidade de Brasília, UNB e em Educação em Saúde Pública para Graduados. Atualmente é articuladora de Atenção Básica no Departamento Regional de Saúde-DRS XV de São José do Rio Preto, Secretaria de Estado da Saúde – SP, professora universitária do Centro Universitário UNIJALES-SP e coordenadora de Estágio do Curso de Serviço Social. 

Segundo Flá, ao realizar suas escolhas, procurou priorizar o profissionalismo e o compromisso de todos, com o objetivo de realizar uma administração eficiente e técnica, para contribuir efetivamente com desenvolvimento da cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

MP pede cassação e inelegibilidade de vereadora eleita

O Ministério Público Eleitoral de Jales está pedindo a...

9 a 1: Luis Henrique se consolida como maior liderança política do município

O prefeito Luis Henrique Moreira (PL) alcançou no último...

Eleição em Jales, apenas cinco urnas precisaram ser trocadas

O dia de votação em Jales transcorreu sem intercorrências...

Às vésperas da eleição, Luis Henrique amplia a vantagem sobre Penariol

A mais recente pesquisa divulgada pelo SBT Interior nesta...