Membros do Instituto Federal de São Paulo (IF-SP) – Campus Votuporanga se reuniram na quinta-feira, 13 de outubro, com o chefe de gabinete da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Wellington Lima Assunção e o assessor técnico de gabinete da Área de Tecnologia da Informação (TI), Rafhael Belon, para fazerem um levantamento da estrutura na área de TI da Prefeitura de Jales.
A proposta do coordenador de TI do IF-SP – Campus Votuporanga, Carlos Eduardo Alves da Silva, do coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Evandro de Araújo Jardini e do professor do curso (ADS), Eduardo de Pierri Prando é diagnosticar a estrutura existente e propor melhorias que atendam as necessidades da municipalidade.
Se acordado, será a primeira vez que o município receberá esse tipo de cooperação, que visa aperfeiçoamentos nas áreas de TI, trânsito e transportes, ambiental, gestão e capacitação dos servidores e munícipes.
De acordo com o chefe de Gabinete da Secretaria de Obras, Wellington Assunção, “o projeto de extensão do IF-SP visa colaborar com os municípios e até com entidades da cidade, no sentido de capacitar na prática os seus interessados em ingressar no mercado de trabalho de forma competitiva”. Wellington chegou a sugerir aos representantes do Instituto Federal – Campus Votuporanga, projetos que envolvam estudo sobre a mobilidade urbana, projeto de reforma do Viaduto Antônio Amaro, além de projetos de cunho ambiental. “O IF-SP analisa as sugestões para poder saber se existem condições de viabilizar os projetos”.
No mês de setembro, o Diretor geral do IFSP – Campus Votuporanga, Marcos Amorielli Furini, o coordenador de Extensão, Carlos Eduardo Maia de Oliveira, o professor de Engenharia Civil e Especialista em Trânsito pelo CET-SP, Ricardo Henrique Alves Corrêa e a coordenadora do curso de Engenharia Civil do Instituto, Mara Regina Pagliuso Rodrigues, estiveram em Jales reunidos com o prefeito Pedro Callado e alguns assessores.
Os visitantes apresentaram ao prefeito as propostas de elaboração de projetos de extensão, cooperação técnica e cursos de capacitação para servidores públicos municipais e a população em geral.