Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Corpo clínico da Santa Casa realiza cirurgia ginecológica por vídeo

Date:

No mês em que é celebrado o Dia do Médico, o corpo clínico da Santa Casa de Jales comemora o fato de o hospital ser o único da região a realizar cirurgias videolaparoscopia em ginecologia. Os procedimentos através de imagens de vídeo começaram a ser realizados no dia 1º de outubro com o objetivo de causar menos sofrimento ao paciente durante o pós-operatório.

O hospital jalesense já efetuou cirurgias de retirada de útero (Histerectomia) e de retirada de ovário (Ooforectomia). Os dois procedimentos foram realizados com sucesso pelas equipes de profissionais da Santa Casa. Outras cirurgias já estão agendadas e serão realizadas nos próximos dias. 

A videolaparoscopia é uma moderna técnica aplicada em cirurgias. Não há a necessidade de grandes incisões, garantindo um tempo menor para a recuperação e menos incômodos, além de proporcionar menos dores durante o pós-operatório. O resultado estético tende a ser melhor e o retorno às atividades do dia a dia é mais rápido. 

De acordo com os especialistas, o diferencial entre a cirurgia convencional e por vídeo está na recuperação do paciente. Quando feita através de vídeo, em até dez dias, pode estar retomando as atividades normalmente. No procedimento normal, a recuperação pode levar de 45 a 60 dias. 

Os médicos que atuam nesse novo procedimento são Drª Doriana Garcia, Dr. Hugo Marques Pereira, Dr. Celso Abrão Domingos N. Júnior, Dr. Tharso Castilho Gabriel (cirurgia geral) e os ginecologistas, Dr. Carlos Gustavo Rodrigues Franco, Dr. Décio Ribeiro de Assunção Júnior e Dr. Joaquim Severino de Almeida. 

Alguns especialistas da ortopedia também realizam cirurgia por videolaparoscopia na Santa Casa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS