Um homem de 39 anos foi preso no sábado, 27, pela Polícia Rodoviária Estadual em frente à Base Operacional de Jales, localizada na rodovia Euclides da Cunha (SP-320). Ele estava alcoolizado e portava uma pistola 380 municiada. Levado para o Plantão Policial, ele foi liberado depois que o delegado Edson Sakashita arbitrou fiança de R$ 1 mil.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado como “Porte ilegal de Arma de Fogo/ Embriaguez ao volante”, os policiais Ricardo, Savione e Campos flagraram R.P.V., de 39 anos, morador de Urânia, no KM 586,7 da SP-320, em frente à base. Durante fiscalização no veículo que ele conduzia, uma Toyota Hilux, foi localizado no interior do veículo, dentro de uma bota, uma Pistola Glock 380 com 10 munições intactas. Segundo o próprio condutor, a arma não tem registro e foi comprada no Paraguai.
Os policiais constataram também que o mesmo apresentava sinais claros de embriaguez e o convidaram a fazer o teste do bafômetro, sendo constatado a concentração de 0.24 mg/l de álcool por litro de ar alveolar conforme teste nº 05051. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante ao condutor e apresentado na Central de Polícia Judiciária de Jales, onde o delegado Edson Satoru Sakashita ratificou a voz de prisão em flagrante, arbitrando fiança de R$ 1.000,00 reais.
Após o pagamento o condutor foi posto em liberdade.