Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Rapaz que roubou casa de médico era procurado pela polícia

Date:

Todos os três indivíduos presos como suspeitos de cometerem um roubo qualificado à casa do medico radiologista Mauro Carvalho, na tarde de quarta-feira, 24 de agosto, são conhecidos da polícia. Pelo menos um deles estava sendo procurado por suspeita de ter participado do furto a uma banca de semijoias no supermercado Proença. A investigação não tem dúvidas de que os três, dois adultos e um menor, são os autores do roubo. 

Segundo a Polícia Civil, D.S.S e G.F.C., ambos de 18 anos e moradores do jardim Santo Expedito, e um menor de 16 anos morador do Jardim das Palmeiras, em Jales, além de JSB, de 20 anos, morador do Solo Sagrado, em Rio Preto, foram presos em flagrante pela Polícia Militar de São José do Rio Preto, cerca de três horas depois de terem invadido e roubado a residência que fica na rua Dez, Vila Norma, em Jales. Ainda não se sabe ao certo como o grupo fez para invadir a casa que tem muros altos e câmeras de segurança. 

Um dos indivíduos disse que eles pularam o muro de trás e outro disse que foi o muro da frente. Outras contradições ainda estão sendo investigadas e os ladrões ainda serão interrogados para esclarecer os pontos escuros.

Segundo a Rádio CBN Grandes Lagos, de Rio Preto, depois que cometeram o crime, o trio foi até aquela cidade, onde ofereceram dois televisores de 54 polegadas a um desconhecido no bairro Solo Sagrado, conhecido pelos altos índices de criminalidade. O quarto elemento, então, acionou uma conhecida com quem já tinha feito negócios. Ela, uma cabeleireira de 28 anos, comprou uma das TVs. A mulher foi presa por receptação. Com ela também foi encontrado outro veículo de procedência suspeita. 

O ROUBO

Por volta de 14h30, três indivíduos, dois maiores e um menor, invadiram a residência e renderam, com uso de violência, a mulher do médico, de 74 anos e uma funcionária que estava no imóvel. Eles exigiam dinheiro e outros bens de valor, mas a moradora tinha R$ 30,00 em seu poder. Ela foi agredida com o cabo de um revólver (coronhadas) e recebeu chutes e socos que provocaram lesões no rosto e no braço, que teve de ser enfaixado. 

Eles então levaram dois televisores e um cartão de crédito e fugiram pela rodovia Euclides da Cunha em um veículo Captiva, de propriedade do médico. O veículo foi visto em Votuporanga e localizado em Rio Preto, onde a polícia efetuou a perseguição. Porém, o grupo só parou depois que o pneu dianteiro direito estourou. Durante a perseguição, um dos ladrões jogou um revólver pela janela do carro, mas a arma não foi localizada. 

Segundo o delegado Sebastião Biazi, D.S.S. era procurado por pelo menos dois furtos e estava foragido. “Ele tinha fugido para Minas Gerais e deve ter voltado nesses dias. Acontece que nos dois casos, um adolescente assumiu sozinho a culpa, mas temos certeza de que ele estava nesses dois casos”.  

A polícia ainda apura como os ladrões entraram na casa. Há contradições nos depoimentos e a investigação não encontrou marcas nos muros que comprovassem a invasão. “É um muro alto e estamos investigando. O caso não está totalmente esclarecido”.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Polícia Federal de Jales vai ao MS em nova fase da “operação anjo dourado”

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 19 de novembro,...

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...