A tarde do sábado, dia 13 de agosto, foi trágica para um adolescente de 15 anos que morreu afogado em uma represa em Jales. L.S. saiu para “empinar pipa” com um irmão e dois primos. Segundo as testemunhas, o garoto se distanciou e decidiu entrar na represa próxima ao Córrego da Figueirinha.
O irmão e os primos estranharam o sumiço do jovem e saíram em busca do garoto, porém só encontraram suas roupas nas margens laterais da represa. Eles pediram ajuda de um homem que reside em uma propriedade rural próxima do local, mas segundo ele, não foi possível localizar o adolescente na água.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu localizar o corpo do menino, que morava no Jardim do Bosque. O adolescente estava submerso e morto. De acordo com os bombeiros, a represa fica nos fundos de uma fazenda na área rural do município e mede aproximadamente 4 metros de profundidade.
Um médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) constatou a morte do garoto ainda no local. O adolescente foi velado e enterrado no cemitério municipal de Jales.