Moradores do Jardim Arapuã e adjacências estão felizes da vida com o início das obras que vão viabilizar uma Academia de Saúde – Mobilidade Básica no bairro. O espaço destinado para a prática de atividades saudáveis vai funcionar bem próximo à ESF – Estratégia de Saúde da Família, Getúlio de Carvalho, no Jardim Arapuã.
O presidente do Conselho de Saúde da unidade, Nivaldo Gonçalves Rezende, o Berinjela, exaltou a importância da academia que vai beneficiar, além dos moradores do Arapuã, a população de bairros como Jacb 1 e 2, Nova Jales, Jardim Santo Expedito e Jardim Alvorada.
“Alguns moradores sonhavam em ter uma praça nesse local, mas vamos ganhar mais do que isso, uma Academia de Saúde. Agora não será mais necessário que as pessoas paguem para realizar atividades físicas que proporcionem bem estar e qualidade de vida, termos isso gratuitamente”, ressaltou.
O vice-presidente do Conselho, Wilson de Mattis, disse que “essa é mais uma conquista dos moradores do Jardim Arapuã e dos bairros vizinhos, através do Conselho de Saúde ESF Dr. Getúlio de Carvalho. A instalação dessa academia ao ar livre vai beneficiar centenas de moradores e somos gratos por isso”.
O término da obra que vai custar R$ 83.441,68, executada pela Quality 1 Fernandópolis Arquitetura Engenharia e Construção Civil Ltda está prevista para dezembro deste ano. O local vai contar com equipamentos como barra horizontal, barra paralela, bancos, prancha abdominal, barra marinheiro, espaldar e a barra horizontal de apoio.