Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Consirj inaugura novo mamógrafo para pacientes de 16 cidades

Date:

Na presença do presidente do Consirj – Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, o prefeito Pedro Callado e de demais prefeitos que integram o consórcio, foi inaugurado na última segunda-feira, dia 30 de maio, um novo aparelho de mamografia que objetiva intensificar a detecção precoce de câncer de mama.

O aparelho foi instalado no Centro de Diagnóstico, na Avenida da Integração, nº 2662, na Vila União, local onde funcionava o antigo Pronto Socorro. Durante a cerimônia que marcou o início das atividades do novo mamógrafo o prefeito Callado saudou e agradeceu a presença de todos, ressaltando que “nós reconhecemos o valor e respeitamos as mulheres e queremos que elas tenham à disposição, a estrutura de um bom serviço de saúde, compatível com o que elas merecem”.

Pedro callado aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância do comprometimento dos dezesseis municípios integrantes do Consirj, que juntamente com Jales, são referências em saúde pública. 

Atualmente o CONSIRJ efetua cerca de quatrocentas mamografias/mês. O exame de diagnóstico é feito por imagem com baixa dose de radiação, que tem por finalidade estudar o tecido mamário. Para isto, a mama é comprimida rapidamente e mantida imóvel, para se obter uma imagem com maior nitidez e qualidade, possibilitando uma análise mais precisa. 

O mamógrafo foi adquirido com recursos estaduais, no valor de R$ 219 mil e com uma contrapartida da Prefeitura de Jales de R$39 mil. A aquisição segue ditames da política de prevenção do Sistema Único de Saúde/SUS, numa parceria entre o Consirj e a Direção Regional de Saúde/ DRS XV de São José do Rio Preto em adesão ao programa “Mulheres de Peito”, do Governo do Estado de São Paulo.

O Consirj atende pacientes de Jales, Aparecida D’Oeste, Santa Albertina, Vitória Brasil, Urânia, Santa Salete, Paranapuã, Marinópolis, São Francisco, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Mesópolis, Palmeira D’Oeste, Santana da Ponte Pensa e Pontalinda.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS