A tarde da quinta-feira, dia 15 de setembro, foi marcada por se tornar uma bela sacada pela inclusão. A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, deu início ao Projeto Saque para a Vida, realizado em parceria com o professor de tênis Milton Gonçalves da Silva, o Chupanga.
O projeto está proporcionando às crianças e adolescentes carentes de Jales, com idades entre 5 a 15 anos, a oportunidade de praticar tênis gratuitamente com a coordenação de um dos maiores profissionais do segmento esportivo, o professor Chupanga, que já está ministrando aulas para crianças e jovens do município, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o diretor de divisão da Secretaria de Esportes e Juventude, João Roberto da Rocha, o “Porquinho”, que acompanhou o primeiro dia do projeto Saque para a Vida, “as aulas serão realizadas na quadra municipal de tênis, anexa ao Estádio Municipal, que foi recuperada pela administração municipal”.
O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, disse que o projeto pretende desmistificar o tênis como um esporte de elite e levar a modalidade à crianças e jovens de nossa cidade. “Queremos quebrar essa barreira e vai ser justamente a nossa bandeira mostrar que o tênis é acessível a todos. O esporte é muito mais do que uma simples atividade física, é um importante agente transfor-mador dentro da sociedade”.
O professor Chupanga ressaltou que sempre sonhou em poder ter uma escolinha de tênis voltada às crianças carentes, “porque sonho em tirar crianças das ruas e inseri-las no esporte. Tudo o que consegui em minha vida foi através do esporte”.
O prefeito Luís Henrique Moreira parabenizou o professor Chupanga que se dispôs a ensinar crianças e jovens carentes da cidade sem nada em troca, por amor ao esporte e à comunidade jalesense. “É um lindo projeto que está sendo desempenhado por um mestre do tênis e ver nossas crianças sendo incluídas nesse esporte é gratificante. Tenho certeza de que o Saque para a Vida poderá transformar a vida desses pequenos e dos jovens que estão participando”.