Já está na Cadeia Pública de Jales, desde o início de maio, J.C.C.M., de 22 anos, morador do Jardim São Judas, que confessou ter assaltado uma aposentada de 82 anos, que mora no mesmo bairro do criminoso. Após sacar o dinheiro referente ao pagamento de sua aposentadoria, a vítima foi seguida até sua residência e abordada pelo criminoso quando tentava abrir a porta de casa.
De acordo com o delegado Sebastião Biazi, a idosa fez o saque do dinheiro na agência do banco Santander, na Rua Oito, e “foi seguida até sua casa pelo rapaz. Quando tentava abrir a porta, foi abordada e, segundo ela, ameaçada com uma faca. Os dois entraram na casa e ele levou o dinheiro que estava na bolsa da vítima, R$ 880,00”. Após o assalto o jovem saiu correndo.
Após o registro da ocorrência, policiais civis operacionais da Central de Polícia Judiciária entraram em ação para identificar o autor do crime. “Ele foi identificado na sexta-feira, dia 6 de maio. O rapaz contou para a polícia que conhecia a vítima. A aposentada informou que J.C.C.M. havia perguntado se ela tinha sacado e dinheiro de sua aposentadoria e ela confirmou o fato”, disse o delegado. Para Biazi, o crime foi premeditado.
O assaltante já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e furtos qualificados. Após a prisão, J.C.C.M. admitiu o crime mas negou que utilizou uma faca para ameaçar a aposentada. “Quero parabenizar toda a equipe que colaborou para que o caso fosse esclarecido. Para cada caso designo uma equipe diferente e, dessa vez, o Dinamérico, Devanir e o Marcílio fizeram excelente trabalho”, finalizou o delegado Sebastião Biazi.