Seis pessoas, entre eles quatro menores, foram presos pela polícia de Jales por assalto a uma pastelaria no começo da semana. Inicialmente, acreditava-se que eram apenas quatro indivíduos, dois adultos e dois adolescentes, mas o andamento das investigações da equipe dos investigadores Dinamérico, Devanir e Igor e da escrivã Araceli, descobriu-se a participação de mais dois menores.
Segundo o delegado Sebastião Biazi, os quatro presos inicialmente são considerados autores indiretos, ou seja, participaram do crime, mas não pegaram em armas ou fizeram o assalto; “Eles deram cobertura. Estavam ali comendo e quando a ação ocorreu eles saíram correndo. Depois, numa verificação dos celulares dos indivíduos foi constatada uma série de mensagem entre eles orientando a ação”.
Com as mensagens dos celulares, a polícia iniciou a investigação para determinar quem eram os autores diretos, ou seja, quem efetivamente entrou no estabelecimento armado e praticou o assalto. “Foram identificados mais dois adolescentes, portanto são seis pessoas. Dois adolescentes na ação direta e quatro (dois adolescentes e dois adultos) na ação indireta”, explicou.