O empresário e ex-provedor da Santa Casa de Jales, Júnior Ferreira, disse ao jornal A Tribuna que pretende ajudar o deputado Itamar Borges a conseguir a maior votação entre os candidatos à Assembleia Legislativa nas próximas eleições de 2 de outubro. Júnior acaba de aceitar o desafio de assessorar o candidato em sua jornada à reeleição. A primeira agenda na cidade está sendo organizada.
Ambos são do mesmo partido, o MDB, mas Júnior ressalvou que não se trata apenas de afinidade política, mas de amizade e de gratidão pela ajuda que o deputado ofereceu quando ele era provedor.
“Somos amigos desde 1991 e sou amigo da família dele, da mãe dele, a dona Zilda, desde essa época. Quando eu abri a minha lanchonete em Santa Fé do Sul, ele foi a primeira pessoa que me acolheu. Ele veio até a mim e se apresentou, dizendo ‘seja bem vindo a Santa Fé do Sul. Eu sou Itamar Borges, sou vereador, e pode contar comigo para o que precisar” relembrou. “Desde então nós somos amigos”.
Foi Itamar que o convenceu a se filiar ao partido e o apresentou a outras lideranças importantes da legenda. “Eu fui para o MDB a convite dele e foi ele quem me apresentou ao Balei Rossi (presidente nacional do MDB) e pediu para que ele me ajudasse na provedoria. Através dele, conquistamos muita coisa para a Santa Casa e no que estiver ao meu alcance, farei o possível para que ele seja o candidato mais votado em Jales nestas eleições. Vou fazer de coração porque ele é realmente meu amigo”, finalizou.